Blog

Notícias do ITIL V4

Categorias: Melhores Práticas ; Publicado em 15/10/2018

O ITIL 4 está sendo projetado para ajudar as organizações a atender à crescente complexidade do atual ambiente digital. O novo esquema está alinhado com o ITIL v3 e foi simplificado para incentivar a conversão além do nível do ITIL Foundation.

A grande novidade para os candidatos que possuem créditos dos módulos ITIL Practitioner e Intermediate / MALC é que eles podem se beneficiar de um módulo de transição para o ITIL Managing Professional (estará disponível apenas no segundo semestre de 2019).

O módulo de transição consiste em um curso certificado e um exame para os profissionais certificados do ITIL v3 façam a transição para o ITIL 4. Para ser elegível para o módulo, os candidatos devem ter obrigatoriamente:

  • Certificado ITIL Expert (v3) ou
  • Um mínimo de 17 créditos

Devido a grande quantidade de material inédito, não haverá exame de Bridge para os atuais titulares da ITIL Foundation para a ITIL 4 Foundation. Candidatos que possuem a atual Fundação ITIL devem fazer o curso ITIL 4 Foundation para ser certificado no novo esquema. Entretanto, os candidatos podem continuar acumulando créditos ITIL v3 até estarem aptos a fazer o curso / exame de transição do ITIL 4 Managing Professional.

O caminho mais rápido para a graduação em ITIL V4 é o ITIL Expert! Aproveite.