Blog

Fast track para o ITIL® 4

Categorias: Melhores Práticas ; Publicado em 30/01/2019

O Esquema de Certificação ITIL 4 é parecido com o esquema ITIL v3 baseado em créditos. Enquanto o ITIL 4 retém muitos dos elementos principais do ITIL v3, e muito da orientação existente será reconhecível em partes do ITIL 4, não há uma estrutura semelhante entre os dois esquemas de certificação. O que um aluno deve fazer se tiver concluído vários programas ITIL v3, qual é a melhor estratégia para seguir adiante - continuar com a v3 ou começar de novo com a ITIL 4?

Se o aluno completou 2 ou mais cursos de ITIL Intermediate, vale continuar com o ITIL v3 e então fazer a transição para o ITIL 4 usando o ITIL Managing Professional Transition Module. Compare abaixo as duas rotas:

 

Existem provavelmente entre 5.000 e 8.000 Experts em ITIL ativos no mundo de hoje. Esses profissionais navegaram através do esquema ITIL v3 para alcançar este nível ou uma Bridge para o Expert vindos do ITIL V2.

Por que um Expert estaria interessado no ITIL 4 e no novo ITIL Scheme, já que eles têm um título tão legal, além de um interesse genuíno na área de assunto? Bem, como não há nenhum título ITIL Expert no novo esquema, eles podem sentir que estão presos a um título antigo e talvez ultrapassado. Os novos títulos "Managing Professional" e "ITIL Strategic Leader" podem ser atraentes para adicionar ao seu perfil no LinkedIn. Se for esse o caso - o gráfico acima é seu caminho. Agora se você já tem 5 ou mais pontos no esquema ITIL v3, compensa fazer os módulos faltantes ao invés de iniciar do zero. Fale conosco. Fizemos mais de 350 cursos intermediários e continuamos a faze-los regularmente em 2019. Podemos ajudá-lo nessa transição.