Cases

  • Home
  • Cases
  • Projeto ICI - Prefeitura de Curitiba

Projeto ICI - Prefeitura de Curitiba

O Instituto Curitiba de Informática (ICI), organização gerida pela Prefeitura Municipal de Curitiba, tem como finalidade o ensino, a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico nas áreas de tecnologia e comunicação, disseminando a TI como meio de facilitar a utilização dos serviços públicos na capital paranaense.

Em conjunto com o ICI, a IT Partners desenvolveu ações para o Projeto de Governança de TI da Prefeitura da capital paranaense, realizando um Assessment em mais de 30 secretarias, composta por um total de 230 entrevistas com as diversas esferas da PMC. A consolidação do material coletado indicou os processos mais pertinentes em um ambiente com mais de 50 mil ativos de TI.

As recomendações do Assessment deram origem a uma segunda etapa de projeto, com duração de 22 meses, o Projeto Governança de TI abordou 13 processos do Gerenciamento de Serviços de TI.

Processos como Gerenciamento de Incidentes, Problemas, Mudanças e Liberação garantem uma operação estável que atende cerca de 15 mil chamados/mês que, acompanhados dos processos táticos como Gerenciamento de Nível de Serviço, Gerenciamento Financeiro e Gerenciamento de Fornecedores, resultam em uma gestão eficiente e focada no cliente. 

Atualmente a Assessoria Técnica de Informações da Prefeitura controla o fornecedor de serviços de TI do município baseado em números, indicadores e índices de medição de qualidade.