Treinamentos

Apresentação

Este curso de 3 dias imerge os participantes nos conceitos, processos, políticas e métodos gerais associados com a fase de Desenho de Serviço do Ciclo de Vida do Serviço. O curso cobre o gerenciamento e controle das atividades e técnicas do estágio de Desenho de Serviço.

Objetivo

Ao término deste curso e certificação, o aluno terá competência para:

Compreender o Gerenciamento de Serviço como uma Prática e princípios, propósito e objetivos do Desenho de Serviço.

Compreender como todos os processos do Desenho de Serviço interagem com os outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.

Os sub-processos, atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos de Desenho de Serviço.

Os papéis e responsabilidades do Desenho de Serviço e as atividades e funções para alcançar a excelência operacional.

Como medir o desempenho do Desenho de Serviço.

Compreender os requisitos de tecnologia e implementação no suporte do Desenho de Serviço

Os desafios, fatores críticos de sucesso e riscos relacionados com o Desenho de Serviço.

Conteúdo Programático

Introdução e Introdução ao DS

Princípios do Desenho de Serviço

Processos do Desenho de Serviço

Atividades Relacionadas à Tecnologia de Desenho de Serviço

Organizando para o Desenho de Serviço

Considerações de Tecnología

Implementação e Melhoria de Desenho de Serviço

Preparação para o Exame / Simulado

O curso Service Design Lifecycle é de interesse para:

Indivíduos que tenham seus Certificados ITIL Foundation (ou os certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® do nível intermediário e avançado.

Indivíduos que requerem um entendimento mais profundo do estágio do Desenho de Serviço do Ciclo de Vida do Serviço e como as atividades neste estágio do ciclo podem ser implementadas para realçar a qualidade de gerenciamento de serviço de TI dentro de uma organização.

Profissionaís de TI que estejam trabalhando ou que sejam novos no ambiente de Desenho de Serviço e que requeiram compreensão dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas.

Indivíduos buscando a certificação ITIL® Expert em Gerenciamento de Serviço de TI para a qual esta qualificação é um dos módulos de pré-requisito.

CIOs, CTOs, gerentes, equipe de supervisão, líderes de equipe, programadores, arquitetos, planejadores, consultores de TI gerentes de auditoria de TI, gerentes de segurança de TI, gerentes de teste de serviço e instrutores de GSTI envolvidos no gerenciamento, coordenação e integração de atividades de desenho dentro do Ciclo de Vida do Serviço.

Após a aprovação no exame ITIL® Service Design Intermediate Lifecycle – SD, o candidato será reconhecido com 3 créditos para sua qualificação ITIL®.

Informações para inscrição

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail:  treinamento@itpartners.com.br

RECEBA O PROGRAMA DO CURSO E INFORMAÇÕES POR E-MAIL

Cadastre-se para receber nossos boletins.