Treinamentos

Apresentação

Este curso ITIL®  Service Strategy imerge os participantes nos conceitos gerais, processos, políticas e métodos associados com a fase de Estratégia de Serviço do Ciclo de Vida do Serviço. O curso cobre o gerenciamento e controle das atividades e técnicas do estágio de Estratégia de Serviço.

Objetivo

Ao término deste curso, o aluno terá competência para:

Compreender o Gerenciamento de Serviço como uma Prática e princípios, propósito e objetivo da Estratégia de Serviço.

Compreender como todos os processos da Estratégia de Serviço interagem com os outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.

As atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos da Estratégia de Serviço.

Os papéis e responsabilidades da Estratégia de Serviço e as atividades e funções para alcançar a excelência operacional.

Como medir o desempenho da Estratégia de Serviço.

Compreender os requisitos de tecnologia e implementação no suporte da Estratégia de Serviço.

Os desafios, fatores críticos de sucesso e riscos relacionados com a Estratégia de Serviço.

Conteúdo Programático

Introdução

Princípios da Estratégia de Serviço

Definição de Serviços e Espaços de Mercado

Conduzindo Avaliações Estratégicas

Gerenciamento Financeiro

Gerenciamento do Portfolio de Serviço

Gerenciando a Demanda

Conduzindo a Estratégia Através do Ciclo de Vida do Serviço

Fatores Críticos de Sucesso e Riscos

O curso Estratégia de Serviço do Ciclo de Vida é de interesse para:

Indivíduos que tenham seus Certificados ITIL® Foundation  (ou os certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® do nível intermediário e avançado.

Indivíduos que requerem um entendimento mais profundo do estágio da Estratégia de Serviço do Ciclo de Vida do Serviço e como as atividades neste estágio do Ciclo de Vida podem ser implementados para realçar a qualidade do gerenciamento de serviço de TI dentro de uma organização.

Profissionais de TI que trabalhem em papéis associados com o planejamento, execução e controle estratégico dentro de um modelo de negócio com base no serviço, buscando uma compreensão dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas na Estratégia de Serviço.

Indivíduos buscando a certificação ITIL® Expert em Gerenciamento de Serviço de TI para os quais esta qualificação é um dos módulos de pré-requisito.

CIOs, CTOs, gerentes, equipe de supervisão, líderes de equipe, programadores, arquitetos, planejadores, consultores de TI gerentes de auditoria de TI, gerentes de segurança de TI, gerentes de teste de serviço e instrutores de GSTI envolvidos no gerenciamento, coordenação e integração de atividades de estratégia dentro do Ciclo de Vida do Serviço.

Resultado Esperado

Após a aprovação no exame ITIL® Service Strategy Intermediate Lifecycle – SS, o candidato será reconhecido com 3 créditos para sua qualificação ITIL®. 

Informações para inscrição

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail:  treinamento@itpartners.com.br

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