SOBRE O TREINAMENTO
Categoria ITIL® – Intermediário
APRESENTAÇÃO
Este curso ITIL® Intermediário imerge os alunos nos aspectos práticos do Ciclo de Vida do Serviço ITIL® são processos associados com o Planejamento, Proteção e Otimização de serviços e entrega de serviço. O foco principal deste curso está nas atividades de processo de nível operacional e métodos e abordagens de suporte para executar estes processos em um ambiente de aprendizado prático.
OBJETIVO
Ao término deste curso e exame, o aluno terá competência para:
- Compreender o Gerenciamento de Serviço como uma prática e como os processos dentro do Planejamento, Proteção e Otimização suportam o Ciclo de Vida do Serviço.
- Conhecer o papel importante do Planejamento, Proteção e Otimização na provisão de serviço e compreender como os processos do escopo interagem com os outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.
- Compreender as atividades, métodos e funções usados em cada processo do Planejamento, Proteção e Otimização.
- Saber como aplicar os processos, atividades e funções do Planejamento, Proteção e Otimização para alcançar a excelência operacional.
- Mensurar o desempenho do Planejamento, Proteção e Otimização.
- Compreender a importância da segurança de TI e como ela suporta o Planejamento, Proteção e Otimização.
- Compreender os requisitos de tecnologia e implementação no suporte ao Planejamento, Proteção e Otimização.
- Compreender os desafios, Fatores Críticos de Sucesso e riscos relacionados ao Planejamento, Proteção e Otimização.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Introdução
- Gerenciamento de Serviço
- Gerenciamento da Capacidade
- Gerenciamento da Disponibilidade
- Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI
- Gerenciamento da Segurança da Informação
- Gerenciamento da Demanda
- Desafios, Fatores Críticos de Sucesso e Riscos
- Considerações de Tecnologia e Implementação
RECEBA O PROGRAMA DO CURSO E INFORMAÇÕES POR E-MAIL
Cadastre-se para receber nossos boletins.