Este curso ITIL® Intermediário imerge os alunos nos aspectos práticos do Ciclo de Vida do Serviço ITIL® e processos associados com acordos e Ofertas de serviços e a entrega de serviço. O foco principal deste curso se encontra nas atividades de processo de nível operacional e métodos e abordagens de suporte para executar estes processos em um ambiente de aprendizado prático.
Ao término deste curso, o aluno terá competência para:
Compreender o Gerenciamento de Serviço como uma prática e como os processos de Acordos e Ofertas de Serviço suportam o Ciclo de Vida do Serviço.
Conhecer o papel importante de Acordos e Ofertas de Serviço na provisão de serviço e compreensão de como os processos do escopo interagem com os outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.
Compreender as atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos de Acordos e Ofertas de Serviço.
Saber como aplicar os processos, atividades e funções de Acordos e Ofertas de Serviço alcançam a excelência operacional.
Mensurar o desempenho de Acordos e Ofertas de Serviço.
Entender a importância de segurança de TI e como esta suporta os Acordos e Ofertas de Serviço.
Entender os requisitos de tecnologia e implementação no suporte de Acordos e Ofertas de Serviço.
Compreender os desafios, Fatores Críticos de Sucesso e riscos relacionados aos Acordos e Ofertas de Serviço.
Gerenciamento de Serviço
Gerenciamento de Portfolio de Serviço
Gerenciamento do Catálogo de Serviço
Gerenciamento do Nível de Serviço
Gerenciamento da Demanda (incl. 15-min RECAP)
Gerenciamento de Fornecedor (incl. 15-min RECAP)
Gerenciamento Financeiro
Gerenciamento de Relacionamento com Negócio
Papéis e Responsabilidades
O curso Capability Acordos e Ofertas de Serviço é de interesse para:
Indivíduos que tenham o certificado ITIL® Foundation certificate (ou certificados ITIL® v2 Foundation® + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® de nível Intermediário e Avançado.
Indivíduos e/ou equipe operacional que requeiram uma compreensão prática e completa dos processos de Ofertas e Acordos de Serviço e como estes podem ser usados para realçar a qualidade de suporte a serviço de TI dentro de uma organização. Por exemplo, a equipe operacional envolvida no Gerenciamento de Portfolio de Serviço, Gerenciamento do Catálogo de Serviço, Gerenciamento do Nível de Serviço, Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento de Fornecedor, Gerenciamento Financeiro e Gerenciamento do Relacionamento com Negócio.
Os profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI.
Papéis típicos, incluindo (mas não restringindo) profissionais de TI, gerentes de negócio/TI, donos de processo de negócio/TI e especialistas de TI.
Após a aprovação no exame ITIL® Capability Intermediate – SOA, o candidato será reconhecido com 4 créditos para sua qualificação ITIL®.
Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.
Ou através do e-mail: treinamento@itpartners.com.br
O Exame está incluso no preço do treinamento.
Idiomas disponíveis: Português e outros idiomas.
Instituto de exame: Somente pela PEOPLECERT.
Onde realizar: a PEOPLECERT oferece exames remotos acompanhados por fiscal em tempo real. O exame pode ser feito em qualquer local que tenha acesso à internet estável (preferencialmente a partir de 5 MB de download). É necessário realizar o exame em um ambiente isolado (quarto, sala, etc.) em que não haja outras pessoas próximas. O exame pode ser feito também na IT Partners presencialmente, agendado no horário comercial de segunda a sexta-feira.
Certificado: o resultado de aprovação sai na hora. O certificado digital (em PDF) é liberado em até 4 dias se for pelo sistema remoto da PEOPLECERT. Esse certificado vale por tempo indeterminado, não expira e não precisa pagar taxas anuais de manutenção.
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