Treinamentos

Apresentação

Este curso ITIL® Intermediário imerge os alunos nos aspectos práticos do Ciclo de Vida do Serviço ITIL® e processos associados com  acordos e Ofertas de serviços e a entrega de serviço. O foco principal deste curso se encontra nas atividades de processo de nível operacional e métodos e abordagens de suporte para executar estes processos em um ambiente de aprendizado prático.

Objetivo

Ao término deste curso, o aluno terá competência para:

Compreender o Gerenciamento de Serviço como uma prática e como os processos de Acordos e Ofertas de Serviço suportam o Ciclo de Vida do Serviço.

Conhecer o papel importante de Acordos e Ofertas de Serviço na provisão de serviço e compreensão de como os processos do escopo interagem com os outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.

Compreender as atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos de  Acordos e Ofertas de Serviço.

Saber como aplicar os processos, atividades e funções de Acordos e Ofertas de Serviço alcançam a excelência operacional.

Mensurar o desempenho de Acordos e Ofertas de Serviço.

Entender a importância de segurança de TI e como esta suporta os Acordos e Ofertas de Serviço.

Entender os requisitos de tecnologia e implementação no suporte de Acordos e Ofertas de Serviço.

Compreender os desafios, Fatores Críticos de Sucesso e riscos relacionados aos Acordos e Ofertas de Serviço.

Conteúdo Programático

Gerenciamento de Serviço

Gerenciamento de Portfolio de Serviço

Gerenciamento do Catálogo de Serviço

Gerenciamento do Nível de Serviço

Gerenciamento da Demanda (incl. 15-min RECAP)

Gerenciamento de Fornecedor (incl. 15-min RECAP)

Gerenciamento Financeiro

Gerenciamento de Relacionamento com Negócio

Papéis e Responsabilidades

O curso Capability Acordos e Ofertas de Serviço é de interesse para:

Indivíduos que tenham o certificado ITIL®  Foundation certificate (ou certificados ITIL® v2 Foundation® + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® de nível Intermediário e Avançado.

Indivíduos e/ou equipe operacional que requeiram uma compreensão prática e completa dos processos de Ofertas e Acordos de Serviço e como estes  podem ser usados para realçar a qualidade de suporte a serviço de TI dentro de uma organização. Por exemplo, a equipe operacional envolvida no Gerenciamento de Portfolio de Serviço, Gerenciamento do Catálogo de Serviço, Gerenciamento do Nível de Serviço, Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento de Fornecedor, Gerenciamento Financeiro e Gerenciamento do Relacionamento com Negócio.

Os profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI.

Papéis típicos, incluindo (mas não restringindo) profissionais de TI, gerentes de negócio/TI, donos de processo de negócio/TI e especialistas de TI.

Resultado Esperado

Após a aprovação no exame ITIL® Capability Intermediate – SOA, o candidato será reconhecido com 4 créditos para sua qualificação ITIL®. 

Informações para inscrição

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail:  treinamento@itpartners.com.br

De 20 de Novembro a 22 de Novembro

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Agenda desse treinamento
Início Término + Info
20 de Novembro de 2017 22 de Novembro de 2017 20 horas
Presencial ou virtual
Cesar Monteiro
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