Treinamentos

SOBRE O TREINAMENTO

Categoria ITIL® – Intermediário

APRESENTAÇÃO

Este curso ITIL® Intermediário imerge os alunos nos aspectos práticos do Ciclo de Vida do Serviço ITIL® e processos associados com a Análise e Suporte Operacional de serviços e a entrega de serviço. O foco principal deste curso se encontra nas atividades de processo de nível operacional e métodos e abordagens de suporte para executar estes processos em um ambiente de aprendizado prático.

OBJETIVO

Ao término deste curso, o aluno terá competência para:

  • Compreender o Gerenciamento de Serviço como uma prática e os princípios, propósitos e objetivos da Operação de Serviço.
  • Conhecer o papel importante da Análise e Suporte Operacional na provisão de serviço e compreensão de como os processos do escopo interage com outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.
  • Compreender das atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos da Análise e Suporte Operacional.
  • Saber como aplicar os processos, atividades e funções da Análise e Suporte Operacional para alcançar a excelência operacional.
  • Mensurar o desempenho da Análise e Suporte Operacional.
  • Entender a importância da segurança de TI e como esta suporta a Análise e Suporte Operacional.
  • Entender  os requisitos de implementação e tecnologia no suporte da Análise e Suporte Operacional.
  • Compreender os desafios, Fatores Críticos de Sucesso e riscos relacionados à Análise e Suporte Operacional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução
  • Gerenciamento de Serviço
  • Gerenciamento de Evento
  • Gerenciamento de Incidente
  • Gerenciamento de Cumprimento de Requisição
  • Gerenciamento de Problema
  • Gerenciamento de Acesso
  • Central de Serviço
  • Funções
  • Considerações sobre Tecnologia e Implementação

O curso Capability Análise e Suporte Operacional é de interesse para:

Indivíduos que tenham o certificado ITIL®  Foundation certificate (ou certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® de nível Intermediário e Avançado.

 Indivíduos e/ou equipe operacional que requeiram uma compreensão prática e completa dos processos de Análise e Suporte Operacional e seu uso para realçar a qualidade do suporte a serviço de TI dentro de uma organização.  Por exemplo, a equipe operacional envolvida no Gerenciamento de Evento, Gerenciamento de Incidente, Cumprimento de Requisição, Gerenciamento de Problema, Gerenciamento de Acesso, Central de Serviço, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de operações de TI e Gerenciamento de Aplicativos.

Os profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI.

Papéis típicos, incluindo (mas não restringindo) profissionais de TI, gerentes de negócio/TI, donos de processo de negócio/TI e especialistas de TI.

RESULTADO ESPERADO

Após a aprovação no exame ITIL®  Capability Intermediate – OSA, o candidato será reconhecido com 4 créditos para sua qualificação ITIL®.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail:  treinamento@itpartners.com.br

De 18 de Outubro a 20 de Outubro

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Agenda desse treinamento
Início Término + Info
18 de Outubro de 2017 20 de Outubro de 2017 20 horas
Presencial ou virtual
Cesar Monteiro
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27 de Novembro de 2017 01 de Dezembro de 2017 20 horas
Virtual - NOTURNO
Cesar Monteiro
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06 de Dezembro de 2017 08 de Dezembro de 2017 20 horas
Presencial ou virtual
Cesar Monteiro
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