Treinamentos

SOBRE O TREINAMENTO

Categoria ITIL® – Avançado

APRESENTAÇÃO

Este treinamento acreditado de  ITIL® o levará para o nível “ ITIL® Expert” através do “Capability Track”:

  • Este programa cobre os 4 (quatro) cursos do Capability + MALC em um período de 12 semanas, uma semana por mês.
  • Uma combinação de métodos de aprendizado é aplicada para fazer o melhor uso do seu tempo.
  • Módulos “e-learning” ajudam a entender o conceito do ITIL®.
  • Sessões em sala de aula são focadas na aplicação prática do conhecimento.
  • Material de referência o ajudará a mergulhar nos detalhes quando requerido.

OBJETIVO

O Nível Expert fornecerá um conhecimento superior de ITIL®, agregando valor ao profissional ou gerente de TI. Tornando-se um Expert, você será uma autoridade em ITIL®, com conhecimentos reconhecidos na comunidade internacional, acelerando sua carreira. Ao participar do programa, você aumenta as chances de sucesso de sua empresa na implentação de um modelo de Gerenciamento de Serviços de TI.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O programa permite aos estudantes obter uma melhor compreensão do ciclo de vida do serviço e os módulos de todos os processos associados com o “Capability Track”:

  • Planejamento, Proteção e Otimização (PPO)
  • Serviço de Ofertas e Contratos (SOA)
  • Apoio Operacional e Análise (OSA)
  • Release, Controle e Validação (RCV)

Após esta abordagem, os alunos também compreenderão o módulo de Gerenciamento, com os processos associados ao (MALC – Manager Across the Lifecycle)

Tornando-se um Expert, você será uma autoridade em ITIL®, com conhecimentos reconhecidos na comunidade internacional, acelerando sua carreira.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CURSOS E EXAMES TOTALMENTE EM PORTUGUÊS

De acordo com sua conveniência: Noturno (1 curso por mês) e Diurno (2 cursos por mês)

Planejamento, Proteção e Otimização (PPO)

  1. Introdução
  2. Gerenciamento de Serviço
  3. Gerenciamento da Capacidade
  4. Gerenciamento da Disponibilidade
  5. Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI
  6. Gerenciamento da Segurança da Informação
  7. Gerenciamento da Demanda
  8. Desafios, Fatores Críticos de Sucesso e Riscos;
  9. Considerações de Tecnologia e Implementação.

Suporte Operacional e Análise (OSA)

  1. Introdução
  2. Gerenciamento de Serviço
  3. Gerenciamento de Evento
  4. Gerenciamento de Incidente
  5. Gerenciamento de Cumprimento de Requisição
  6. Gerenciamento de Problema
  7. Gerenciamento de Acesso
  8. Central de Serviço
  9. Funções
  10. Considerações sobre Tecnologia e Implementação

Contrôle e Validação das Liberações (RCV)

  1. Introdução
  2. Gerenciamento de Serviço
  3. Gerenciamento de Mudança
  4. Gerenciamento da Configuração e de Ativo de Serviço
  5. Gerenciamento de Liberação e implantação
  6. Cumprimento de Requisição
  7. Avaliação de Serviço
  8. Gerenciamento de Conhecimento
  9. Considerações de Tecnologia e Implementação.

Acordos e Ofertas de Serviço (SOA)

  1. Gerenciamento de Serviço
  2. Gerenciamento de Portfolio de Serviço
  3. Gerenciamento do Catálogo de Serviço
  4. Gerenciamento do Nível de Serviço
  5. Gerenciamento da Demanda
  6. Gerenciamento de Fornecedor
  7. Gerenciamento Financeiro
  8. Gerenciamento de Relacionamento com Negócio
  9. Papéis e Responsabilidades

Gerenciamento Através de Ciclos de Vida (MALC)

  1. Introdução
  2. Introdução ao Negócio de Gerenciamento de Serviço e questões gerenciais
  3. Gerenciamento de Mudança Estratégica
  4. Gerenciamento de Risco
  5. Gerenciando o Planejamento e Implementação do Gerenciamento de Serviço de TI
  6. Compreendendo os Desafios Organizacionais
  7. Avaliação de Serviço
  8. Compreendendo Orientações Complementares e Estratégias de Ferramentas

RESULTADO ESPERADO

Profissional certificado como ITIL EXPERT

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Através do e-mail: treinamento@itpartners.com.br 

Ou em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

FOLHETO SOBRE O CURSO

CLIQUE AQUI

O programa Expert da IT Partners (que combina estudo individual e interativo) é totalmente virtual e fornece aos estudantes o caminho mais eficiente para alcançar o nível ITIL® Expert.

O tempo de sala virtual é dedicado a aprendizagem em grupo e troca de experiências, enquanto, o conhecimento dos componentes dos cursos Capability e Managing Across the lifecycle é completado em um tempo e ritmo conveniente para o aluno.

Os candidatos podem fazer os exames para esses cursos em na data mais conveniente para eles, de preferência entre as sessões de aula presencial ou virtual. O curso é entregue através de uma mistura única de: auto-estudo apoiado pelo instrutor, e-learning de alta intensidade e aula presencial ou virtual em ritmo acelerado.

Este curso é projetado, usando uma abordagem baseada em cenários envolvendo a aprendizagem facilitada das disciplinas do ITIL® de melhores práticas.

CRÉDITOS

Após cada exame ITIL® Capability Intermediate, o candidato será reconhecido com 4 créditos por exame em regime de qualificação ITIL®.

Os quatro exames de Capability irão fornecer um total de 16 créditos.

Com a aprovação no exame ITIL® MALC, o candidato será reconhecido com + 5 créditos em o regime de qualificação ITIL® atingindo a pontuação necessária para completar a formação ITIL Expert.

RECEBA O PROGRAMA DO CURSO E INFORMAÇÕES POR E-MAIL

Cadastre-se para receber nossos boletins.

Mais uma conquista alcançada. ITIL Operational Support And Analysis Certificate - OSA.

Segue meu agradecimento ao Cesar Monteiro e toda equipe da IT Partners Ltda.

Seguimos... [ Leia o depoimento completo ]

Ricardo Barroso
Coordenador de TIC - ITIL OSA - SOA

Foi graças ao ITIL Expert que conquistei novo cargo no mercado. Tem o dedo da IT Partners nessa oportunidade. Estou super feliz nesta empresa. Um grande... [ Leia o depoimento completo ]

Adriana Camargo
ITIL Expert, COBIT and MBA