Treinamentos

Categoria – ISO

APRESENTAÇÃO

ISO/IEC 20000 é o padrão mundial para o Gerenciamento de Qualidade no Serviço de TI. Ele fornece um framework e especificações reconhecidas mundialmente como padrão de avaliação do Serviço de TI. Propondo processos baseados no ciclo de melhoria contínua PDCA (Plan-Do-Check-Act) ISO/IEC 20.000 define um conjunto mínimo de requisitos que todos os prestadores de serviços devem aspirar a alcançar.

OBJETIVO

No final deste curso, os estudantes entenderão:

As relações entre ISO/IEC 20.000 e Gestão de Qualidade dos Serviços de TI.

Os conceitos e requisitos do Gerenciamento de Serviços de TI.

O relacionamento da ISO/IEC 20.000 com as demais normas e estruturas de mercado.

Os conceitos e requisitos para a melhoria e entrega do Gerenciamento de Serviços de TI.

Os processos de entrega dos serviços.

Os processos de relacionamento.

Os processos de resolução.

Os processos de controle.

O processo de liberação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo – 1

  • Introdução a ISO e Qualidade
  • Sistema de Ger. de Serviços
  • Normas e Estruturas
  • Melhoria e Ger. do GSTI

Módulo – 2

  • Gestão de Nível de Serviço Continuidade e Disponibilidade
  • Orçamento e Contabilidade
  • Capacidade
  • Segurança

Módulo – 3

  • Relacionamento com o Negócio
  • Gestão de Fornecedores
  • Gestão de Incidente
  • Gestão de Problema
  • Gestão de Configuração
  • Gestão de Mudanças
  • Gestão de Liberação

Módulo – 4

  • Simulado
  • Exame

PÚBLICO ALVO

Gerentes de TI, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço.

RESULTADO ESPERADO

Profissional preparado para a Certificação de ISO20.000 Foundations.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

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