Treinamentos

Este curso combinado imerge os participantes nos conceitos, processos, políticas e métodos gerais associados com a fase de Melhoria de Serviço Continuada (MSC) do Ciclo de Vida do Serviço. O curso cobre o gerenciamento e controle das atividades e técnicas dentro do estágio da MSC.

Quando o participante tiver concluído este curso e exame terá obtido competência na:

  • Compreensão do Gerenciamento de Serviço como uma Prática e os princípios, propósito e objetivo da MSC.
  • Compreensão de como todos os processos da MSC interagem com outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.
  • Os sub-processos, atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos da MSC.
  • Os papéis e responsabilidades dentro da MSC e as atividades e funções para alcançar a excelência operacional.
  • Como medir o desempenho da MSC.
  • Compreensão dos requisitos de tecnologia e implementação no suporte da MSC.
  • Os desafios, fatores críticos de sucesso e riscos relacionados com a MSC.
  • Introdução
  • Princípios da MSC
  • Processos da MSC
  • Métodos e Técnicas de MSC
  • Organizando para MSC
  • Considerações de Tecnologia
  • Implementação da MSC
  • Desafios, Fatores Críticos de Sucesso e Riscos

PÚBLICO ALVO

O curso Lifecycle MCS será de interesse para:

  • Indivíduos que tenham seus Certificados ITIL® Foundation  (ou os certificados ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® do nível intermediário e avançado.
  •  Indivíduos que requerem um entendimento mais profundo do estágio da MSC ITIL® do Ciclo de Vida do Serviço e como as atividades deste estágio podem ser implementadas para realçar a qualidade do gerenciamento de serviço de TI dentro de uma organização.
  • Os profissionais de TI que trabalham ou que venham a trabalhar no ambiente de MSC e requerem um entendimento dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas.
  •  Indivíduos buscando a certificação ITIL® Expert em Gerenciamento de Serviço de TI para os quais esta qualificação é um dos módulos de pré-requisito.
  • CIOs, CTOs, gerentes, equipe de supervisão, líderes de equipe, programadores, arquitetos, planejadores, consultores de TI, gerentes de auditoria de TI, gerentes de segurança de TI, gerentes de teste de serviço e instrutores de GSTI.

RESULTADO ESPERADO

Após a aprovação no exame ITIL® Continual Service Improvement Intermediate Lifecycle – CSI, o candidato será reconhecido com 3 créditos para sua qualificação ITIL®.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail:  treinamento@itpartners.com.br

ACESSE O MATERIAL EXCLUSIVO DO CURSO

Cadastre-se para receber nossos boletins.