Treinamentos

Escopo

VeriSM™ é uma abordagem de gerenciamento de serviço que auxilia fornecedores de serviço a criar um modelo operacional flexível, a fim de obter os resultados de negócios desejados.
 
Descreve como uma organização pode definir os seus principios de gerenciamento de serviços e usar rápidamente suas capacidades organizacionais, tecnologías emergentes e uma combinação de práticas de gerenciamento para entregar valor.
 
A certificação VeriSM™ Foundation valida o conhecimento de um profissional sobre:
• A organização de serviço;
• Cultura de serviço;
• Pessoas e estrutura organizacional;
• O modelo VeriSM™;
• Práticas progressivas;
• Tecnologias inovadoras;
• Iniciação

Objetivo

Na abordagem VeriSM™, a governança supera todas as atividades, mantendo um forte foco no valor, nos resultados e nos objetivos da organização. Os princípios de gerenciamento de serviços são então definidos para a organização. Isso funciona como guarda-costas, para garantir que todos os produtos e serviços estejam alinhados com as necessidades da organização

Os princípios são definidos para áreas como segurança, risco, qualidade e uso de ativos e, em seguida, comunicados a todos os funcionários envolvidos no desenvolvimento e operação de produtos e serviços.

O elemento exclusivo do modelo VeriSM™ é a malha de gerenciamento. Isso fornece uma abordagem flexível que pode ser adaptada de acordo com os requisitos para um produto ou serviço específico.

A malha inclui:

  • Recursos
  • Meio Ambiente
  • Tecnologias emergentes
  • Práticas de gerenciamento

em Resumo

O VeriSM™ descreve uma abordagem de gerenciamento de serviço a partir do nível organizacional, adotando uma visão ampla em vez de enfocar um único departamento. Baseada no modelo VeriSM™, ela mostra de que modo as organizações podem adotar uma série de práticas de gerenciamento com flexibilidade, a fim de fornecer o produto ou serviço adequados no momento corre to para os consumidores.
 
VeriSM™ permite uma abordagem individualizada, que depende do tipo de seu negócio, do tamanho de sua organização, das prioridades do seu negócio, de sua cultura organizacional e até mesmo da natureza do projeto ou serviço individual no qual você esteja trabalhando. Em vez de priorizar um modo de trabalho dogmático, essa abordagem auxilia as organizações a providenciar respostas a seus consumidores e agregar valor, através de práticas de gerenciamento de serviço integradas. VeriSM™ mostra como você pode adaptar seu modo de trabalho efetivo atual a um contexto organizacional geral e adotar diferentes práticas de gerenciamento de um modo flexível, para lidar com diferentes situações de gerenciamento de serviço.
 
A certificação VeriSM™ Fundamentos desenvolve as habilidades e conhecimento fundamentais que permite que as pessoas envolvidas em uma organização de serviços entreguem valor ao consumidor.
 
A certificação é baseada no VeriSM™ - A service management approach for the digital age (Uma abordagem de gerenciamento de serviço para a era digital).

MATERIAL DO CURSO

Cópia do material de apresentação em sala de aula

Exercícios práticos

Simulado do Exame.

PUBLICO ALVO

  • Gerentes que querem entender como as novas práticas de gerenciamento podem ser integradas e usadas na organização;

  • Gerentes de serviços que querem atualizar seus conhecimentos e entender como o “gerenciamento de serviços” pode oferecer um gerenciamento mais eficaz;

  • Executivos que são responsáveis pela prestação de serviços;

  • Especialistas no setor de serviços e produção;

  • Graduados e estudantes que são novos para os negócios e querem entender os princípios de fornecimento de serviços e desenvolvimento de produtos;

  • Todos os funcionários de uma organização de serviços.

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos formais.

Carga horária

16 horas

DIFERENCIAIS IT Partners:

  • Alto índice de aprovação nos exames;
  • Instrutores capacitados e certificados, com vivência prática em projetos e consultorias;
  • Conteúdo em português;
  • Aplicação de Simulados e Exercícios para o Exame;
  • Customização do treinamento para turmas in-company;
  • Possibilidade de contratar somente o curso e/ou certificação.

Conteúdo Programático

. Organização dos Serviços: Contexto organizacional, Governança organizacional, Transformacao digital
. Cultura dos Servicos
. Estrutura Organizacional e Pessoas: Estrutura Organização, Desafios Gerenciamento de Serviços
. Modelo VeriSM e Modelo adaptativo do VeriSM
. Práticas Progressivas
. Inovações tecnológicas e seu impacto
· Simulados

Informações sobre o Exame

VeriSM™ Foundation

Tipo de exame: Online ou papel, questões múltiplas escolhas
Número de Questões: 40
Índice de Aprovação: 65% (26 de 40)
Utilização de material de apoio durante o exame: não
Utilização de equipamentos eletrônicos durante o exame: não
Tempo: 60 minutos

Notas

· VeriSM™ é uma marca comercial registrada da IFDC.

RESULTADO ESPERADO

VeriSM™ Foundation
• Conclusão bem-sucedida do teste da VeriSM™ Foundation.
VeriSM™ Essentials
• Conclusão bem-sucedida do teste da VeriSM™ Essentials.
VeriSM™ Plus
• Conclusão bem-sucedida do teste da VeriSM™ Plus.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Faça você mesmo a inscrição na nossa loja: Curso VeriSM Fundamentos

Ou através do e-mail: treinamento@itpartners.com.br 

Ou em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

FOLHETO SOBRE O CURSO

CLIQUE AQUI

Mais Informações

Certificação EXIN VeriSM Foundation

De 13 de Setembro a 14 de Setembro

Solicite uma proposta! Compre aqui!
Agenda desse treinamento
Início Término + Info
13 de Setembro de 2018 14 de Setembro de 2018 16 horas
Presencial ou virtual
Cesar Monteiro
Solicite uma proposta! Compre aqui!