Treinamentos

Objetivo do CURSO

Com o objetivo de atender ao nível de exigência das organizações, elaboramos a Formação de Analistas de Recursos Humanos, com foco na atuação Business Partner.

Este curso visa apresentar o conceito do modelo de consultoria interna, as melhores práticas do mercado e o passo a passo para quem deseja implementar ou mesmo avaliar se o seu modelo está eficiente.

CARGA HORÁRIA TOTAL

16 horas / aula

PÚBLICO ALVO

Profissionais experientes da área de Recursos Humanos que desejam aprimorar suas competências para atuar de forma estratégica junto aos gestores e a organização.A expectativa é que os BPs agilizem as respostas aos funcionários, tornando mais rápidos os processos internos e reduzindo o tempo de integração entre as duas empresas. Os consultores internos também ajudarão a empresa a ter uma visão global da nova realidade.

Profissionais em busca de atualização profissional. Quando não há pessoas que conhecem o negócio em que se está inserido, fica-se muito preso no lado técnico dos assuntos da área. O conceito de BP é uma chance maior de o RH girar por si só.

O que faz um BP?

O trabalho e a função do business partner evoluíram nas últimas décadas em resposta ao aumento da preocupação dos CEOs em relação ao capital humano como fator determinante para o negócio.

  • Trabalha como um consultor da alta gestão da empresa, municiando-a de informações para auxiliar na tomada de decisões;
  • Atua como um elo entre gestores e equipes de diferentes áreas, garantindo um clima favorável para o cumprimento da missão da organização e o alcance dos resultados desejados.

O cargo foi criado nos anos 80, por David Ulrich, no livro Human Resource Champions. A premissa de Ulrich é que o profissional deve promover o alinhamento entre as áreas de negócios da empresa e o setor de Recursos humanos.Na visão de Ulrich, o objetivo da função era bem simples: aproximar o departamento de recursos humanos das áreas de negócios. Quando bem executado, o modelo agregaria valor à companhia. Um levantamento feito pela consultoria global de benchmarking CEB indicou que organizações com parceiros de negócios eficientes reportam um aumento de até 10% na receita e um acréscimo médio de 9% no lucro.

 

Metodologia

A formação será presencial, com a utilização de atividades práticas e teóricas para melhor aprofundamento ao tema.

Em parceria com:

 

PROGRAMA

  • O contexto da área de RH e seus impactos frente às novas demandas;
  • Pilares que estruturam um RH estratégico;
  • O que é Consultoria Interna de RH;
  • Interfaces com os demais subsistemas;
  • Riscos e oportunidades do Modelo;
  • O papel do Consultor Interno de RH;
  • Competências essenciais do Business Partner.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Através do e-mail: treinamento@itpartners.com.br 

Ou em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.