Consultoria

AA área de Serviços de Consultoria tem como foco ajudar as organizações a se adaptarem, com sucesso, às condições econômicas em constante mudança e a desenvolverem estratégias corporativas e tecnológicas que melhorem o retorno sobre seus investimentos e eficiência operacional.

Nosso desafio está em promover o alinhamento da estratégia de negócio à estratégia de TI, dentro dos princípios da Governança da Informação.

 

                                                                                       

 

A IT Partners é expert em aliar a inteligência de diagnóstico proporcionada pelo CobiT (Control Objectives for Information and Related Technology) à ITIL® (Information Technology Infraestructure Library) para indicar os melhores caminhos para o seu negócio.

A seção Áreas de Interesse lista os nossos serviços por meio de uma disposição transparente e direta.

Este caminho é indicado para quem já conhece o que os frameworks e Boas Práticas de mercado podem fazer pela sua empresa.

A seção Por Necessidade apresenta as nossas respostas para os desafios das áreas de TI.

Este caminho o ajuda a encontrar a solução adequada para a sua necessidade.

Processo é um conjunto estruturado de atividades para cumprir um objetivo específico. Detalha todas as entradas, atividades e métricas para o controle.
O Control (CobiT® ) fornece boas práticas através de um modelo de domínios e processos e apresenta atividades em uma estrutura lógica e gerenciável.
ITIL é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI).
Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado
exclusivo.
Nos âmbitos institucional e corporativo, Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares.
O Assessment/Diagnóstico fornece à empresa uma avaliação do Cenário Atual em comparação com as boas práticas de mercado.
A ISO/IEC 20000 é a primeira norma editada pela ISO (International Organization for Standardization) que versa sobre gerenciamento de serviços de TI.
Mantenha os seus sistemas de informação no ar e evoluindo para atender as mudanças constantes nos modelos de negócio.
Utilize as melhores práticas da ISO 27.002 e o TOGAF para avaliar fraquezas e oportunidades de melhoria na arquitetura e na segurança da sua área de TI
Antes de contratar mais recursos humanos ou investir em Hardware entenda o que o desenho de processos pode fazer pela sua área.
Os problemas em TI são universais, e a solução também. Boas Práticas do Gerenciamento de Serviços de TI.
Torne a escolha do fornecedor mais racional. Identifique os Serviços, Liste os Processos, Defina os Requisitos e peça as propostas para o mercado.
Falar em aproximar e alinhar TI ao Negócio é banal.
Mas como por isso em prática? Por onde começar?
Nós indicamos o caminho.
Definir processos internos leva tempo e consome recursos humanos. Sem contar com a possivel diferença entre as variadas formas de documentação.
Outra Não-Conformidade? Pressão de Diretores sobre os Controles em TI? Mais uma Auditoria? Nós ajudamos a tirar isso da frente.
Gostou da abordagem do Gerenciamento de Serviços, Governança ou adoção de Padrões mas não sabe por onde começar?
Afinal, quais serviços TI oferece? Quem são seus clientes? Essas e outras perguntas são respondidas por um Catálogo de Serviços de TI.
Utilize modelos e técnicas de gestão avançadas de vários frameworks para gestão de carreira de TI