Consultoria

área de Consultoria da It partners

Com mais de 20 anos de experiência em ITSM e consultoria de TI, a IT Partners ajuda as organizações a melhorar a qualidade e a velocidade da prestação de serviços de TI. Projetamos e implementamos processos pragmáticos de gerenciamento de serviços de TI, adaptados aos ambientes de TI exclusivos de nossos clientes. Nossas especialidades:

Consultoria em gerenciamento de serviços de TI

A consultoria em gerenciamento de serviços de TI ajuda as empresas a avaliar o estado atual de suas práticas de ITSM, identificar áreas de melhoria e otimizar a eficiência de seus processos de entrega de TI, ao mesmo tempo que minimiza custos.

Com experiência prática em projetos de ITIL, ISO 20000 e COBIT, priorizamos resultados tangíveis em vez de discussões teóricas. Nossa equipe de consultores de ITSM se dedica a otimizar sua infraestrutura e processos de TI para criar fluxos de trabalho de ITSM de bom funcionamento, econômicos e transparentes

Componentes que cobrimos

  • Avaliação de TI e planejamento estratégico
  • Refinamento do catálogo de serviços de TI
  • Consultoria em gerenciamento de incidentes
  • Consultoria em gerenciamento de problemas
  • Consultoria em gerenciamento de mudanças e liberações
  • Consultoria em gestão do conhecimento
  • Otimização de serviços de TI e gestão de equipes
  • Gerenciamento de configurações

Opções de consultoria da IT Partners

Auditoria de ITSM
  • Avaliamos seus atuais processos e infraestrutura de entrega de TI, identificamos as principais áreas de melhoria, categorizamos os problemas por criticidade e detalhamos o que precisa ser corrigido.
Auditoria ITSM + assistência
  • Além da auditoria, desenhamos novos componentes e processos de TI ou otimizamos os existentes. Fornecemos um roteiro abrangente e passo a passo para o estado desejado de ITSM.
Auditoria ITSM + assistência + implementação
  • Além dos dois serviços anteriores, implementamos totalmente as nossas próprias recomendações, configuramos as ferramentas e processos necessários, treinamos a sua equipe e gerenciamos de perto a transformação do ITSM para minimizar interrupções nos negócios.

Desmistificando o Processo de Certificação ISO 27001 e ISO 27701

As organizações aplicam controles de segurança e privacidade da informação para proteger seus dados confidenciais e pessoais, ativos de informação e processos de negócios. No entanto, estes controlos são maioritariamente implementados como soluções temporárias ad hoc num modo reativo. Sem um quadro formalmente estruturado, estes controlos tornam-se desorganizados, desconectados ou mesmo obsoletos – criando mais problemas do que resolvem.

Para pequenas/médias empresas e organizações ainda maiores, uma abordagem holística é a mais eficaz, com foco na ISO/IEC 27701:2019 e na ISO/IEC 27001:2022.

A implementação de medidas de segurança pode diminuir o impacto de um incidente

As organizações, independentemente do tamanho e tipo, devem empregar processos preventivos e sustentáveis para proteger as suas informações. Já não é suficiente simplesmente elaborar um plano de resposta que antecipe e minimize as consequências dos incidentes de segurança da informação. As organizações precisam implementar medidas para reduzir a probabilidade e o impacto de incidentes de segurança e/ou privacidade.

A segurança da informação, conforme especificado na ISO 27001, é crítica para qualquer organização para facilitar a identificação e o gerenciamento de ameaças e reduzir vulnerabilidades em ativos de informação priorizados. A IS027001 adicionalmente aumenta a confiança através da incorporação de partes interessadas.  A certificação demonstra o compromisso da sua organização com a segurança e privacidade da informação para clientes, reguladores e outras partes interessadas.

Objetivos

A ISO 27001 e a ISO 27701 servem a dois propósitos diferentes. A ISO 27001 concentra-se na segurança da informação com o objetivo de ajudar as organizações a demonstrar sua postura de segurança para clientes potenciais e potenciais. A ISO 27701 concentra-se na privacidade do usuário com o objetivo de ajudar as organizações a aderir às leis mundiais de privacidade e proteger os direitos de privacidade dos consumidores.

Escopo

A ISO 27001 cobre um escopo mais amplo do que a ISO 27701. A ISO 27001 aborda muitos aspectos da segurança da informação, enquanto a 27701 trata apenas de privacidade. A ISO 27701 é uma extensão da ISO 27001. A ISO 27001 pode ser implementada de modo indepentente e a ISO 27701 pode ser implementada depois, entretanto existe um ganho substâncial em esforço e tempo se forem implementadas em conjunto.

IT Partners, seu parceiro para o sucesso

A IT Partners tem o conhecimento e a experiência para treinar, orientar sua equipe e configurar adequadamente seu ambiente de controle de acordo com os padrões ISO e garantir que sua organização esteja pronta para auditoria de um orgão certificador.

Ao trabalhar com IT Partners, sua empresa se beneficiará de nossos principais diferenciais:

  •      Nossos extensos modelos de biblioteca de políticas e procedimentos, elaborados em formato e fluxo ISO
  •      A IT Partners criará/rascunhará e entregará artefatos ISO importantes, como Escopo de Aplicabilidade (SoA), Escopo de Limites, etc.
  •      Utilize nossa experiência em empresas de auditoria com diversas estruturas de compliance
  •      Podemos alinhar estratégias de testes e limitar solicitações de documentos e evidências para diminuir o impacto nos recursos internos da empresa.

Por último, a IT Partners pode apresentar e acompanhar o trabalho dos organismos de certificação ISO comprovados para que, quando você estiver pronto para lançar seu programa de conformidade, tenha sucesso.

 

                                                                                       

 

A aba Áreas de Interesse lista os nossos serviços por meio de uma disposição transparente e direta. É indicado para quem já conhece o que os frameworks e Boas Práticas de mercado podem fazer pela sua empresa.

A aba Por Necessidade apresenta as nossas respostas para os desafios das áreas de TI e ajuda a encontrar a solução adequada para a sua necessidade.

Processo é um conjunto estruturado de atividades para cumprir um objetivo específico. Detalha todas as entradas, atividades e métricas para o controle.
O Control (CobiT® ) fornece boas práticas através de um modelo de domínios e processos e apresenta atividades em uma estrutura lógica e gerenciável.
ITIL é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI).
Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado
exclusivo.
Nos âmbitos institucional e corporativo, Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares.
O Assessment/Diagnóstico fornece à empresa uma avaliação do Cenário Atual em comparação com as boas práticas de mercado.
A ISO/IEC 20000 é a primeira norma editada pela ISO (International Organization for Standardization) que versa sobre gerenciamento de serviços de TI.
Mantenha os seus sistemas de informação no ar e evoluindo para atender as mudanças constantes nos modelos de negócio.
Utilize as melhores práticas da ISO 27.002 e o TOGAF para avaliar fraquezas e oportunidades de melhoria na arquitetura e na segurança da sua área de TI
Antes de contratar mais recursos humanos ou investir em Hardware entenda o que o desenho de processos pode fazer pela sua área.
Os problemas em TI são universais, e a solução também. Boas Práticas do Gerenciamento de Serviços de TI.
Torne a escolha do fornecedor mais racional. Identifique os Serviços, Liste os Processos, Defina os Requisitos e peça as propostas para o mercado.
Falar em aproximar e alinhar TI ao Negócio é banal.
Mas como por isso em prática? Por onde começar?
Nós indicamos o caminho.
Definir processos internos leva tempo e consome recursos humanos. Sem contar com a possivel diferença entre as variadas formas de documentação.
Outra Não-Conformidade? Pressão de Diretores sobre os Controles em TI? Mais uma Auditoria? Nós ajudamos a tirar isso da frente.
Gostou da abordagem do Gerenciamento de Serviços, Governança ou adoção de Padrões mas não sabe por onde começar?
Afinal, quais serviços TI oferece? Quem são seus clientes? Essas e outras perguntas são respondidas por um Catálogo de Serviços de TI.
Utilize modelos e técnicas de gestão avançadas de vários frameworks para gestão de carreira de TI