Treinamentos


Saiba que investir em cursos profissionais e certificações é uma decisão acertada. Pesquisas realizadas pela CCPMO, Comitê Consultivo de Organizações de Gestão Profissional, indica que pessoas que possuem qualificações profissionais aumentam sua empregabilidade em 9% e podem ganhar 30% a mais que seus pares que não sejam qualificados.

Profissionais em busca de reconhecimento de seu saber encontram na IT Partners muitas opções disponíveis, seja de exames, cursos introdutórios a cursos avançados.

Com 3 cursos, a formação de DPO do EXIN foi desenvolvida para prover o conhecimento e as competências corretas para aqueles que desejam se tornar um Data Protection Officer com o devido reconhecimento internacional.
Com 3 cursos, a formação de Information Security Officer do EXIN proverá a base e qualificação essencial para atuação como responsável de segurança da informação em uma organização.
Uma sequencia de 4 cursos que visa formar profissionais em modernas práticas sustentáveis e ágeis de TI para que assumam posições líderes e sejam capazes de transformar e adaptar os principais produtos e serviços de uma organização, reduzindo custos operacionais e com base em requisitos empresariais.
Quem é o Product Owner? O Product Owner é o ponto central do projeto ágil e é quem exerce a liderança sobre o produto que está sendo desenvolvido. É ele quem diz o que precisa e o que não precisa ser feito em relação ao produto que está sendo desenvolvido.
O Scrum é a metodologia Agile mais utilizada e é adequado para todos os Profissionais de TI procurando manter seus conhecimentos atualizados com o último desenvolvimento no campo de TI.
É a certificação ideal para aquele que lidera o time de desenvolvimento, que para atuar como coach deverá conhecer muito bem o Scrum, liderando e ajudando a equipe a desenvolver abordagens ágeis.

Se você quer se destacar no mundo do ITSM, é essencial dominar a Inteligência Artificial generativa. Sem ela, você estará ficando para trás.

Neste curso, vamos entender o uso da Inteligência Artificial (IA) e como aplicá-la de maneira prática no Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM). Abordaremos desde os fundamentos até as ferramentas do dia a dia e preparar o participante para identificar e priorizar a jornada da automação.

Blockchain: É um tipo de base de dados distribuída, que possui blocos confirmados e validados, em um encadeamento criptográfico que guarda os registros de transações de forma permanente e resistente a violação.
É um treinamento teórico e Hands-on, onde o aluno aprende desde conceitos básicos até à criação e implementação de um catálogo de serviços.
Este programa fornece aos profissionais de TI o know-how necessário para implementar com sucesso Cloud Computing.
O COBIT 2019 atualiza o framework para a TI atual, abordando novas tendências e necessidades. Se o COBIT é novidade para você, nunca houve um momento como este para conhecer. Para usuários do COBIT 5, as notícias não poderiam ser melhores!
Este curso qualifica o profissional como COBIT5® Assessor.Neste treinamento o profissional estuda o método desenvolvido pelo ISACA.
O COBIT 5® pode ser implementado de várias formas. Seja qual for a estratégia, alguns fatores serão sempre percebidos.
Este curso é projetado para fornecer a educação básica necessária para construir seu vocabulário DevOps e entender seus princípios e práticas.
Através do conhecimento das técnicas ensinadas neste curso, você aprenderá a testar controles de segurança além do entendimento das vulnerabilidades que podem existir na infraestrutura de sua organização.
Kanban é um sistema ágil de gestão de produção ou de tarefas que funciona de maneira visual e dinâmica no qual, é possível organizar o fluxo de trabalho em colunas e cartões, de modo que toda a equipe visualize o fluxo do início ao fim, e identifique se há gargalos ou maneiras de otimizar o processo.
Formação ISO 27001 Implementador e Auditor Ao completar todas os cursos deste programa, você obterá uma qualificação essencial para atuação como responsável de segurança da informação em uma organização.
O ITIL 4 Managing Professional (ITIL MP) é um fluxo de quatro módulos que fazem parte do ITIL 4, a próxima evolução do ITIL.
Curso da CertiProf® para auditor sobre o sistema de gerenciamento de segurança da informação (SDSI) e sua aplicação nas organizações.
Curso da CertiProf® para auditor interno sobre o sistema de gerenciamento de segurança da informação (SDSI) e sua aplicação nas organizações.
Adquirir as competências da função de auditor no planejamento, liderança e acompanhamento de um sistema de auditoria de gestão de acordo com a ISO 19011.
ISO 37301: Conformidade e Confiança Maximize a conformidade, minimize riscos e aumente a confiança das partes interessadas com o treinamento ISO 37301. Padronize processos, melhore a eficiência e mantenha-se atualizado com as regulamentações, garantindo um futuro sólido para sua organização.
Com este curso você adquire a capacitação necessária para passar nos exames de certificação EXIN ITSM Foundation e Foundation Bridge. Não é obrigatório fazer um curso presencial e nem comprar outro material para preparação. Todo o material para autoestudo é fornecido como parte do curso.
O curso ISO/IEC 2000 Specialist do EXIN (antigo Associate) está focado nas atividades de instalação, planejamento, execução e verificação do ciclo PDCA de Deming e no apoio aos elementos de auditoria e melhoria.
Com este curso você vai aprender os fundamentos da segurança informação com base na ISO/IEC 27001:2022, a norma de boas práticas neste assunto.
O curso EXIN Information Security Management Professional baseado na ISO/IEC 27001 desenvolverá seus conhecimentos sobre os aspectos organizacionais e gerenciais da segurança da informação.
Lançado em fevereiro de 2019, este curso de 4 módulos oferece aos alunos uma extensa introdução aos principais conceitos do ITIL 4. Curso preparatório para o Exame da PeopleCert.
O ITIL®4 Líder: O módulo de Estratégia Digital e de TI (DITS) fornece orientação sobre como a estratégia deve impactar o design, a entrega e o suporte de serviços em toda a cadeia de valor de serviço de uma organização.
O ITIL 4 Specialist Create, Deliver and Support é um compêndio prático de conhecimento e orientação para os envolvidos em todos os aspectos do desenvolvimento e gerenciamento de serviços, com uma perspectiva de risco e melhoria contínua.
Gerenciar Valor para as Partes Interessadas: O módulo cobre tópicos, como design de SLA, gerenciamento de fornecedores, comunicação, gerenciamento de relacionamento, design CX e UX, mapeamento da jornada do cliente e muito mais.
A qualificação HVIT ajudará você a entender como as empresas digitais e os modelos operacionais se concentram na entrega rápida de seus produtos e serviços enquanto atuam em ambientes de alta velocidade para obter o máximo valor.
Conheça o treinamento prático oficial da PeopleCert que ajudará a torná-lo ITIL Master.
Direcionar, Planejar e Melhorar: encorajar a cultura da melhoria contínua, em diminuir a disrupção e inovar permanecendo em conformidade. A transformação digital é essencial para que as organizações permaneçam competitivas.
Baseado em técnicas de manufatura aplicada no contexto da TI, é a eliminação de desperdício, o trabalho que não agrega valor a um produto ou serviço.
Neste treinamento, será validado seu conhecimento e compreensão de OKRs e como implementar uma estrutura de OKR em uma organização
OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português) é uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício. Cobre todas as etapas do ciclo de vida de Indicadores desde a elaboração, desdobramento de metas estratégicas, táticas e operacionais, monitoramento e encerramento.
O PRINCE2® é um a metodologia baseada em processos para o gerenciamento de projeto eficaz. É amplamente utilizada pelo Governo do Reino Unido e também, amplamente reconhecida e usada no setor privado internacional.
EXIN Privacy and Data Protection Essentials (PDPE) é uma certificação que valida o conhecimento de um profissional sobre a organização da proteção de dados pessoais, as regras e regulamentos da Lei Geral de Proteção de Dados brasileira, em matéria de proteção de dados.
EXIN Privacy and Data Protection Foundation (PDPF) é uma certificação que valida o conhecimento de um profissional sobre a organização da proteção de dados pessoais, as regras e regulamentos em matéria de proteção de dados.
Exin Privacy and Data Protection Professional (PDPP) é uma certificação que consolida o conhecimento e a compreensão de um profissional sobre a proteção de dados pessoais, bem como sua capacidade de aplicar esse conhecimento e compreensão na prática profissional cotidiana.
Por trás de todos os ataques encontramos sempre a exploração de um código que não antecipou aquele tipo de ataque.
O curso Scrum Foundation (SFPC) compõe o programa profissional de qualificação Scrum da CertiProf®
O curso Scrum Master Professional Certificate (SFPC) compõe o programa profissional de qualificação Scrum da CertiProf®
O curso Scrum Product Owner Professional Certificate (SPOPC) compõe o programa profissional de qualificação Scrum da CertiProf®
VeriSM™ é uma certificação obrigatória para todos os profissionais envolvidos no gerenciamento de serviços e / ou transformação digital.

A fronteira entre produtos e serviços está cada vez mais difusa, e é hora de pensarmos de um jeito diferente: Isto é Design Thinking de Serviços.

Faça o mínimo muito bem feito e rápido. Tenha feedback rápido para entender se esta na direção certa.O mundo de esconder ideias acabou. Compartilhe e crie junto.

Mude sua forma de inovar e olhar para soluções por meio do curso de Design Thinking.

Desenvolvido pelo Google Ventures, o Design Sprint é uma maneira informada e ágil de conceituar e tangibilizar uma ideia, um produto, suas implementações e funcionalidades em um curto espaço de tempo. São cinco dias de intenso trabalho, juntando práticas de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento, design thinking. Aprenda neste curso a solucionar desafios complexos em um curto espaço de tempo.
ESG é um conjunto de ações ambientais, sociais e de governança de uma empresa, sendo essenciais nas análises de riscos e nas decisões de investimentos.
Esta formação composta de 3 treinamentos busca ensinar metodologias e ferramentas de criatividade para a Inovação. Com esta formação você será capaz de ensinar sua equipe, implementar e desenvolver processos inovadores em produtos e serviços.
O que faz a consultoria interna de RH? Qual a diferença de uma área fucional de TH e a atuação da consultoria interna de RH? A Formação de Analistas de Recursos Humanos, com foco em Business Partner foi desenvolvida para formar novos profissionais da área e reciclar os conhecimentos dos mais experientes.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Recrutamento e Seleção além da graduação é essencial que possua conhecimentos abrangentes na área de seleção, testes psicológicos e visão sistêmica em recursos humanos. O curso de Formação de Analistas de Recrutamento e Seleção com foco em Competências foi desenvolvida para formar profissionais da área e reciclar conhecimentos.
Excitante e dinâmico introduz os alunos a integração a gestão de riscos ao processo de gestão da privacidade em sua organização.
Este treinamento tem como objetivo ajudar na gestão e treinamento de colaboradores que buscam se tornar líderes com excelência.
O Padrão de Segurança para Cartões de Pagamento (PCI DSS) foi desenvolvido para incentivar e aprimorar a segurança dos dados do titular do cartão e facilitar a ampla adoção de medidas consistentes de segurança de dados. Este treinamento oferece a oportunidade de aumentar a expertise de seus colaboradores nos padrões de segurança do PCI Council.
O PDE - Programa de Desenvolvimento de Equipes - foi desenvolvido com o objetivo capacitar colaboradores dos níveis operacionais, tático e estratégico em suas atribuições, fornecendo ferramentas de coaching, programação neurolinguística para o desenvolvimento de competências comportamentais, em atendimento aos objetivos da empresa.
O PDI - Programa de Desenvolvimento Individual - foi desenvolvido com o objetivo capacitar colaboradores dos níveis operacionais, tático e estratégico em suas atribuições, fornecendo ferramentas de coaching, programação neurolinguística para o desenvolvimento de competências comportamentais, em atendimento aos objetivos da empresa.
O PDL - Programa de Desenvolvimento de Liderança - foi desenvolvido com o objetivo capacitar líderes em nível operacional, tático e estratégico em suas atribuições, fornecendo ferramentas de coaching, programação neurolinguística e gestão com qualidade para o desenvolvimento das equipes.
Planeje e conduza seu orçamento de TI com a base financeira que proporciona segurança nas tomadas de decisão em TI. O curso Gestão de Finanças de TI tem como objetivo sensibilizar e informar o participante sobre a importância de conhecer e utilizar as informações geradas pela contabilidade como ferramenta para controlar e planejar a área de TI.

Este treinamento apresenta uma abordagem para o gerenciamento de projetos com base nas práticas propostas pelo PMI® (Project Management Institute), cujo conteúdo está alinhado com a 7ª edição do Guia PMBOK® e seus processos.

Curso prático introdutório às principais técnicas de gestão de projetos de acordo com as melhores práticas publicadas pelo PMI (Project Management Institute).

A Programação Neurolinguística surgiu do interesse em compreender, descrever e ensinar modelos comportamentais e linguísticos de pessoas consideradas excelentes naquilo que faziam, e por isso também é conhecida como a arte da Excelência Humana. Neste curso, a PNL é centrada na comunicação e na mudança.

Metodologia ágil é uma forma de conduzir projetos que busca dar maior rapidez aos processos e à conclusão de tarefas. Não apenas isso, mas o agile baseia-se em um fluxo de trabalho mais ágil, flexível, sem tantos obstáculos, com total iteratividade.

Total de questões: 40 questões. Aprovação: Mínimo de 65% (26 pontos de 40 possíveis).

Tempo: 60  minutos

Cloud computing (ou computação em nuvem) é o termo dado à disponibilidade de recursos de TI normalmente fornecidos por um provedor de serviço externo e acessados usando a Internet.

Total de questões: 40 questões. Aprovação: Mínimo de 65% (26 pontos de 40 possíveis).

Tempo: 60  minutos

Analistas de negócio e profissionais de TI são consistentemente solicitados a ajudarem suas organizações a determinar qual fornecedor de serviços de nuvem usar, o que migrar para a nuvem e quando implementar. Coletar e analisar informações sobre produtos e serviços de nuvem é essencial ao tomar decisões operacionais de negócios em nuvem.

Total de questões: 50 questões. pontuação para aprovação é 720 (em uma escala de 900).

Tempo: 

O COBIT 5 Assessor fornece uma base para avaliar as capacidades do processo de uma organização em relação ao COBIT 5 Process Assessment Model (PAM). O COBIT 5 Assessor é baseado em evidências e ajuda os líderes de TI a obter a adesão de C-level e membros do conselho para iniciativas de mudança e melhoria, permitindo uma maneira confiável, consistente e repetível de avaliar os recursos do processo de TI.

Total de questões: 80 questões de múltipla escolha. pontuação de aprovação é de 50%.

Tempo: 2 horas e 30 minutos.

Este curso usa uma abordagem pragmática para conduzir o aluno pelo Guia de Implementação que o ISACA desenvolveu. Os elementos chave que definem os limites e contexto das atividades são analisados em cada uma das sete fases da implementação.

Total de questões: 80 questões de múltipla escolha, pontuação de aprovação é de 50%.

Tempo: 2 horas e 30 minutos + 40 minutos extras, total de 3h10 minutos.

Este conjunto de habilidades se baseia no conhecimento dos fundamentos, utilizando as informações de adquiridas no curso ISO 20.000 Foundation proporcionando maior profundidade e contexto prático. 

Total de questões: 60 questões multipla escolha, Pontuação mínima requerida: 39/60
ou 65%. SEM CONSULTA

Tempo: máximo de 120min.

A certificação IT Service Management Foundation Bridge based on ISO/IEC 20000:2018, gerenciamento de serviços de TI descreve o desenho, a entrega, o suporte e a melhoria dos serviços relacionados a TI para apoiar os resultados de negócio.

Total de questões: 40 questões por prova - 26 pontos ou 65% para passar, Múltipla escolha.

Tempo: 60 minutos.