Treinamentos


Saiba que investir em cursos profissionais e certificações é uma decisão acertada. Pesquisas realizadas pela CCPMO, Comitê Consultivo de Organizações de Gestão Profissional, indica que pessoas que possuem qualificações profissionais aumentam sua empregabilidade em 9% e podem ganhar 30% a mais que seus pares que não sejam qualificados.

Profissionais em busca de reconhecimento de seu saber encontram na IT Partners muitas opções disponíveis, seja de exames, cursos introdutórios a cursos avançados.

Com 3 cursos, a formação de DPO do EXIN foi desenvolvida para prover o conhecimento e as competências corretas para aqueles que desejam se tornar um Data Protection Officer com o devido reconhecimento internacional.
Com 3 cursos, a formação de Information Security Officer do EXIN proverá a base e qualificação essencial para atuação como responsável de segurança da informação em uma organização.

Cinco cursos RCV, OSA, SOA, PPO e MALC distribuídos em 12 dias + 50 horas de e-learning é destinado para os profissionais que desejam alcançar o ITIL® Expert Certification de maneira rápida e eficiente.

Esses cursos são dados initerruptamente desde 2009, formando mais de 300 Experts. Veja como no folheto explicativo da formação.

Uma sequencia de 4 cursos que visa formar profissionais em modernas práticas sustentáveis e ágeis de TI para que assumam posições líderes e sejam capazes de transformar e adaptar os principais produtos e serviços de uma organização, reduzindo custos operacionais e com base em requisitos empresariais.
Quem é o Product Owner? O Product Owner é o ponto central do projeto ágil e é quem exerce a liderança sobre o produto que está sendo desenvolvido. É ele quem diz o que precisa e o que não precisa ser feito em relação ao produto que está sendo desenvolvido.
O Scrum é a metodologia Agile mais utilizada e é adequado para todos os Profissionais de TI procurando manter seus conhecimentos atualizados com o último desenvolvimento no campo de TI.
É a certificação ideal para aquele que lidera o time de desenvolvimento, que para atuar como coach deverá conhecer muito bem o Scrum, liderando e ajudando a equipe a desenvolver abordagens ágeis.
Blockchain: É um tipo de base de dados distribuída, que possui blocos confirmados e validados, em um encadeamento criptográfico que guarda os registros de transações de forma permanente e resistente a violação.
É um treinamento teórico e Hands-on, onde o aluno aprende desde conceitos básicos até à criação e implementação de um catálogo de serviços.
Este programa fornece aos profissionais de TI o know-how necessário para implementar com sucesso Cloud Computing.
O COBIT 2019 atualiza o framework para a TI atual, abordando novas tendências e necessidades. Se o COBIT é novidade para você, nunca houve um momento como este para conhecer. Para usuários do COBIT 5, as notícias não poderiam ser melhores!
Este curso qualifica o profissional como COBIT5® Assessor.Neste treinamento o profissional estuda o método desenvolvido pelo ISACA.
O COBIT 5® pode ser implementado de várias formas. Seja qual for a estratégia, alguns fatores serão sempre percebidos.
Este curso é projetado para fornecer a educação básica necessária para construir seu vocabulário DevOps e entender seus princípios e práticas.
Através do conhecimento das técnicas ensinadas neste curso, você aprenderá a testar controles de segurança além do entendimento das vulnerabilidades que podem existir na infraestrutura de sua organização.
Formação ISO 27001 Implementador e Auditor Ao completar todas os cursos deste programa, você obterá uma qualificação essencial para atuação como responsável de segurança da informação em uma organização.
O Green IT Citizen fornece para todo usuário de TI o significado de participar de um modo mais ecológico de trabalho. A TI Verde vai levar sua contribuição para um meio ambiente melhor reduzindo muito os custos.
As organizações que buscam reduzir custos, aumentar eficiência e reduzir o impacto da operação no meio ambiente, podem utilizar o programa
Curso da CertiProf® para auditor sobre o sistema de gerenciamento de segurança da informação (SDSI) e sua aplicação nas organizações.
Adquirir as competências da função de auditor no planejamento, liderança e acompanhamento de um sistema de auditoria de gestão de acordo com a ISO 19011.
Com este curso você adquire a capacitação necessária para passar nos exames de certificação EXIN ITSM Foundation e Foundation Bridge. Não é obrigatório fazer um curso presencial e nem comprar outro material para preparação. Todo o material para autoestudo é fornecido como parte do curso.
O curso ISO/IEC 2000 Specialist do EXIN (antigo Associate) está focado nas atividades de instalação, planejamento, execução e verificação do ciclo PDCA de Deming e no apoio aos elementos de auditoria e melhoria.
Com este curso você vai aprender os fundamentos da segurança informação com base na ISO/IEC 27001:2013, a norma de boas práticas neste assunto.
O curso EXIN Information Security Management Professional baseado na ISO/IEC 27001 desenvolverá seus conhecimentos sobre os aspectos organizacionais e gerenciais da segurança da informação.
Lançado em fevereiro de 2019, este curso de 2 dias oferece aos alunos uma extensa introdução aos principais conceitos do ITIL 4.
O ITIL®4 Líder: O módulo de Estratégia Digital e de TI (DITS) fornece orientação sobre como a estratégia deve impactar o design, a entrega e o suporte de serviços em toda a cadeia de valor de serviço de uma organização.
Projetado para candidatos que já investiram no ITIL v3, o módulo ITIL 4 Managing Professional Transition fornece um caminho de transição direto para o ITIL 4 Managing Professional.
O ITIL 4 Specialist Create, Deliver and Support é um compêndio prático de conhecimento e orientação para os envolvidos em todos os aspectos do desenvolvimento e gerenciamento de serviços, com uma perspectiva de risco e melhoria contínua.
Gerenciar Valor para as Partes Interessadas: O módulo cobre tópicos, como design de SLA, gerenciamento de fornecedores, comunicação, gerenciamento de relacionamento, design CX e UX, mapeamento da jornada do cliente e muito mais.
A qualificação HVIT ajudará você a entender como as empresas digitais e os modelos operacionais se concentram na entrega rápida de seus produtos e serviços enquanto atuam em ambientes de alta velocidade para obter o máximo valor.
Direcionar, Planejar e Melhorar: encorajar a cultura da melhoria contínua, em diminuir a disrupção e inovar permanecendo em conformidade. A transformação digital é essencial para que as organizações permaneçam competitivas.
O foco principal deste curso se encontra nas atividades de processo de nível operacional e métodos e abordagens de suporte para executar os processos.
Imerge os alunos nos aspectos práticos do Ciclo de Vida do Serviço ITIL®, processos associados com o Planejamento, Proteção e Otimização de serviços.
Imerge os alunos nos aspectos práticos do Ciclo de Vida do Serviço ITIL®, processos associados com  acordos e Ofertas de serviços e a entrega de serviço.
Excitante e dinâmico introduz os alunos ao ciclo de vida de gerenciamento de serviços de TI para entregar as expectativas de negócios.
O foco principal deste curso se encontra nas atividades de processo de nível operacional,métodos e abordagens de suporte para executar estes processos.
Baseado em técnicas de manufatura aplicada no contexto da TI, é a eliminação de desperdício, o trabalho que não agrega valor a um produto ou serviço.
O Certificado Managing Across the Lifecycle é o modulo final dos cursos intermediários Service Lifecycle e/ou Service Capability.
OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português) é uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício. Cobre todas as etapas do ciclo de vida de Indicadores desde a elaboração, desdobramento de metas estratégicas, táticas e operacionais, monitoramento e encerramento.
EXIN Privacy and Data Protection Essentials (PDPE) é uma certificação que valida o conhecimento de um profissional sobre a organização da proteção de dados pessoais, as regras e regulamentos da Lei Geral de Proteção de Dados brasileira, em matéria de proteção de dados.
EXIN Privacy and Data Protection Foundation (PDPF) é uma certificação que valida o conhecimento de um profissional sobre a organização da proteção de dados pessoais, as regras e regulamentos em matéria de proteção de dados.
Exin Privacy and Data Protection Practitioner (PDPP) é uma certificação que consolida o conhecimento e a compreensão de um profissional sobre a proteção de dados pessoais, bem como sua capacidade de aplicar esse conhecimento e compreensão na prática profissional cotidiana.
Por trás de todos os ataques encontramos sempre a exploração de um código que não antecipou aquele tipo de ataque.
O curso Scrum Foundation (SFPC) compõe o programa profissional de qualificação Scrum da CertiProf®
O curso Scrum Master Professional Certificate (SFPC) compõe o programa profissional de qualificação Scrum da CertiProf®
O curso Scrum Product Owner Professional Certificate (SPOPC) compõe o programa profissional de qualificação Scrum da CertiProf®
VeriSM™ é uma certificação obrigatória para todos os profissionais envolvidos no gerenciamento de serviços e / ou transformação digital.

A fronteira entre produtos e serviços está cada vez mais difusa, e é hora de pensarmos de um jeito diferente: Isto é Design Thinking de Serviços.

Faça o mínimo muito bem feito e rápido. Tenha feedback rápido para entender se esta na direção certa.O mundo de esconder ideias acabou. Compartilhe e crie junto.

Mude sua forma de inovar e olhar para soluções por meio do curso de Design Thinking.

Desenvolvido pelo Google Ventures, o Design Sprint é uma maneira informada e ágil de conceituar e tangibilizar uma ideia, um produto, suas implementações e funcionalidades em um curto espaço de tempo. São cinco dias de intenso trabalho, juntando práticas de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento, design thinking. Aprenda neste curso a solucionar desafios complexos em um curto espaço de tempo.
O que faz a consultoria interna de RH? Qual a diferença de uma área fucional de TH e a atuação da consultoria interna de RH? A Formação de Analistas de Recursos Humanos, com foco em Business Partner foi desenvolvida para formar novos profissionais da área e reciclar os conhecimentos dos mais experientes.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Recrutamento e Seleção além da graduação é essencial que possua conhecimentos abrangentes na área de seleção, testes psicológicos e visão sistêmica em recursos humanos. O curso de Formação de Analistas de Recrutamento e Seleção com foco em Competências foi desenvolvida para formar profissionais da área e reciclar conhecimentos.
Planeje e conduza seu orçamento de TI com a base financeira que proporciona segurança nas tomadas de decisão em TI. O curso Gestão de Finanças de TI tem como objetivo sensibilizar e informar o participante sobre a importância de conhecer e utilizar as informações geradas pela contabilidade como ferramenta para controlar e planejar a área de TI.
Excitante e dinâmico introduz os alunos a integração a gestão de riscos ao processo de gestão da privacidade em sua organização.
O Padrão de Segurança para Cartões de Pagamento (PCI DSS) foi desenvolvido para incentivar e aprimorar a segurança dos dados do titular do cartão e facilitar a ampla adoção de medidas consistentes de segurança de dados. Este treinamento oferece a oportunidade de aumentar a expertise de seus colaboradores nos padrões de segurança do PCI Council.
O PDE - Programa de Desenvolvimento de Equipes - foi desenvolvido com o objetivo capacitar colaboradores dos níveis operacionais, tático e estratégico em suas atribuições, fornecendo ferramentas de coaching, programação neurolinguística para o desenvolvimento de competências comportamentais, em atendimento aos objetivos da empresa.
O PDI - Programa de Desenvolvimento Individual - foi desenvolvido com o objetivo capacitar colaboradores dos níveis operacionais, tático e estratégico em suas atribuições, fornecendo ferramentas de coaching, programação neurolinguística para o desenvolvimento de competências comportamentais, em atendimento aos objetivos da empresa.
O PDL - Programa de Desenvolvimento de Liderança - foi desenvolvido com o objetivo capacitar líderes em nível operacional, tático e estratégico em suas atribuições, fornecendo ferramentas de coaching, programação neurolinguística e gestão com qualidade para o desenvolvimento das equipes.

Este treinamento apresenta uma abordagem para o gerenciamento de projetos com base nas práticas propostas pelo PMI® (Project Management Institute), cujo conteúdo está alinhado com a 7ª edição do Guia PMBOK® e seus processos.

Curso prático introdutório às principais técnicas de gestão de projetos de acordo com as melhores práticas publicadas pelo PMI (Project Management Institute).

A Programação Neurolinguística surgiu do interesse em compreender, descrever e ensinar modelos comportamentais e linguísticos de pessoas consideradas excelentes naquilo que faziam, e por isso também é conhecida como a arte da Excelência Humana. Neste curso, a PNL é centrada na comunicação e na mudança.

A qualificação SOA seria adequada para profissionais de TI em funções como Gerenciamento de TI, Gerente Financeiro de TI, Gerente de Capacidade, Gerente de Disponibilidade, Gerente de Nível de Serviço, Gerente de Continuidade de Negócios, Gerente de Portfólio de Serviços, Gerente de Relacionamento com Fornecedores.

Duração:
máximo 90 minutos para todos os candidatos, nas respectivas línguas (os candidatos a sessão exame em um idioma diferente do seu primeiro idioma contam com um prazo máximo de 120 minutos e são autorizados a utilizar um dicionário)

 

Metodologia ágil é uma forma de conduzir projetos que busca dar maior rapidez aos processos e à conclusão de tarefas. Não apenas isso, mas o agile baseia-se em um fluxo de trabalho mais ágil, flexível, sem tantos obstáculos, com total iteratividade.

Total de questões: 40 questões. Aprovação: Mínimo de 65% (26 pontos de 40 possíveis).

Tempo: 60  minutos

Cloud computing (ou computação em nuvem) é o termo dado à disponibilidade de recursos de TI normalmente fornecidos por um provedor de serviço externo e acessados usando a Internet.

Total de questões: 40 questões. Aprovação: Mínimo de 65% (26 pontos de 40 possíveis).

Tempo: 60  minutos

Analistas de negócio e profissionais de TI são consistentemente solicitados a ajudarem suas organizações a determinar qual fornecedor de serviços de nuvem usar, o que migrar para a nuvem e quando implementar. Coletar e analisar informações sobre produtos e serviços de nuvem é essencial ao tomar decisões operacionais de negócios em nuvem.

Total de questões: 50 questões. pontuação para aprovação é 720 (em uma escala de 900).

Tempo: 

O COBIT 5 Assessor fornece uma base para avaliar as capacidades do processo de uma organização em relação ao COBIT 5 Process Assessment Model (PAM). O COBIT 5 Assessor é baseado em evidências e ajuda os líderes de TI a obter a adesão de C-level e membros do conselho para iniciativas de mudança e melhoria, permitindo uma maneira confiável, consistente e repetível de avaliar os recursos do processo de TI.

Total de questões: 80 questões de múltipla escolha. pontuação de aprovação é de 50%.

Tempo: 2 horas e 30 minutos.

Este curso usa uma abordagem pragmática para conduzir o aluno pelo Guia de Implementação que o ISACA desenvolveu. Os elementos chave que definem os limites e contexto das atividades são analisados em cada uma das sete fases da implementação.

Total de questões: 80 questões de múltipla escolha, pontuação de aprovação é de 50%.

Tempo: 2 horas e 30 minutos + 40 minutos extras, total de 3h10 minutos.

O Curso Green IT Foundation objetiva colocar o profissional em uma base sustentável. Você vai aprender tudo sobre a implementação de sustentabilidade na organização, a infraestrutura e datacenter.

Total de questões: 40 questões, Aprovação: Mínimo de 65% (26 pontos de 40 possíveis)

Tempo: 1 hora. 

Este conjunto de habilidades se baseia no conhecimento dos fundamentos, utilizando as informações de adquiridas no curso ISO 20.000 Foundation proporcionando maior profundidade e contexto prático. 

Total de questões: 60 questões multipla escolha, Pontuação mínima requerida: 39/60
ou 65%. SEM CONSULTA

Tempo: máximo de 120min.

A certificação IT Service Management Foundation Bridge based on ISO/IEC 20000:2018, gerenciamento de serviços de TI descreve o desenho, a entrega, o suporte e a melhoria dos serviços relacionados a TI para apoiar os resultados de negócio.

Total de questões: 40 questões por prova - 26 pontos ou 65% para passar, Múltipla escolha.

Tempo: 60 minutos.

Este conjunto de habilidades se baseia no conhecimento dos fundamentos, utilizando as informações de alto nível adquiridas no curso ISO 20.000 Foundation e proporcionando maior profundidade e contexto prático. O Associado tem uma visão muito mais ‘global’ da norma bem como das atividades diárias necessárias para manter ou efetuar a implementação da norma ISO/IEC 20000.

O ITIL 4 Foundation permite que os candidatos analisem o Gerenciamento de Serviços de TI por meio de um modelo operacional de ponta a ponta para a criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados para tecnologia.

Número de Questões: 40 o Índice de Aprovação: 65% (26 de 40)

Tempo: 60  minutos

Por meio deste curso, você terá um entendimento básico do framework ITIL® v3 Foundation, além de compreender a maneira como pode ser aplicado na melhoria do gerenciamento de serviços de TI de uma organização.

Número de Questões: 40 o Índice de Aprovação: 65% (26 de 40)

Tempo: 60  minutos

Um dos módulos ITIL® Service Capability. Concentra-se na aplicação prática das práticas de RCV para permitir o planejamento, teste e implementação bem-sucedidos de novos serviços que atendam às necessidades do usuário ou da organização.

Número de Questões: 40 questões. Índice de Aprovação: 70% (28 de 40)

Tempo: 90 minutos

Ele se concentra na aplicação prática das práticas de PPO para habilitar capacidade, disponibilidade, continuidade de serviço de TI, segurança da informação e gerenciamento de demanda.

Número de Questões: 40 questões. Índice de Aprovação: 70% (28 de 40)

Tempo: 90 minutos

Abrange a gestão e controle das atividades e técnicas no âmbito da Estratégia do Serviço.
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Número de Questões: 08 questões. Índice de Aprovação: 70% (28 de 40)

Tempo: 90 minutos

Suporte e Análise Operacional (OSA) é um dos módulos do ITIL® Service Capability. Ele se concentra na aplicação prática das práticas de OSA que permitem o gerenciamento de eventos, incidentes, solicitações, problemas, acessos, técnicos, operações de TI e aplicativos.

Número de Questões: 40 questões. Índice de Aprovação: 70% (28 de 40)

Tempo: 90 minutos