Treinamentos

ITIL® 4 Managing Professional Transition

 

NOTA : Há uma data oficial de descontinuação anunciada para este módulo a partir de 1º de julho de 2022. Após essa data , os candidatos que desejam iniciar sua jornada ITIL 4 devem primeiro fazer o ITIL 4 Foundation .

 

Apresentação

 

O módulo de transição do ITIL 4 Managing Professional foi desenvolvido para permitir que candidatos que já investiram no ITIL v3  passem facilmente para o ITIL 4. Eles poderão obter a designação do ITIL 4 Managing Professional por meio de apenas um curso e um exame.

O módulo de transição permite que os candidatos reconheçam suas conquistas anteriores, enquanto ainda adquirem as habilidades e conhecimentos atualizados necessários para navegar na economia de serviços digitais.

O módulo fornecerá informações sobre os principais elementos dos seguintes módulos do ITIL 4 Managing Professional:

O curso também fornecerá uma introdução e cobrirá os principais conceitos encontrados na ITIL 4 Foundation. Consiste em um treinamento obrigatório e exame de 5 dias no final do curso. Os candidatos aprovados recebem a designação ITIL 4 Managing Professional.

Este é um curso em gerenciamento de serviços com base na ITIL® credenciado pela  PEOPLECERT. O Exame está incluso no preço do treinamento.

 

Público-alvo:

  • Indivíduos que continuam sua jornada no gerenciamento de serviços
  • Gerentes de ITSM e aspirantes a gerentes de ITSM
  • Profissionais de ITSM que gerenciam a operação de produtos e serviços digitais e habilitados para TI, e os responsáveis pela entrega de ponta a ponta
  • Detentores de qualificação ITIL existentes que desejam desenvolver seus conhecimentos.

 

Pré-requisitos

Para se qualificar para o módulo de transição, os candidatos precisam possuir o ITIL v3 Expert ou um mínimo de 17 créditos das qualificações do ITIL v3.

Carga horária: 40 horas - diurno das 9:00 às 17:00 / noturrno das 18:30 às 22:30 (2 semanas)

 

 

Objetivo:

Avaliar se o candidato pode demonstrar compreensão e aplicação prática suficiente dos conceitos abordados nas seguintes publicações principais do ITIL 4 para receber a designação ITIL 4 Managing Professional:

ITIL4 Foundation: apresentar aos candidatos o gerenciamento de serviços modernos habilitados para TI, para fornecer a eles o entendimento da linguagem comum e dos principais conceitos.

Create, Deliver and Support (CDS): fornecer ao candidato um entendimento sobre como integrar diferentes fluxos de valor e atividades para criar, fornecer e dar suporte a produtos e serviços habilitados para TI e práticas, métodos e ferramentas relevantes

Drive Stakeholder Value (DSV): para fornecer ao candidato um entendimento de todos os tipos de engajamento e interações entre um provedor de serviços e seus clientes, usuários, fornecedores e parceiros, incluindo os principais conceitos de CX, UX e mapeamento de jornada

High Velocity IT (HVIT): fornecer ao candidato um entendimento das maneiras pelas quais as organizações digitais e os modelos operacionais digitais funcionam em ambientes de alta velocidade

Direct, Plan and Improve (DPI): fornecer ao candidato as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI 'aprendendo e melhorando', com uma direção estratégica forte e eficaz.

Conteúdo programático:

 

A lista abaixo especifica os resultados de aprendizagem da qualificação ITIL 4 Transition e os critérios de avaliação usados ​​para avaliar a conquista de um candidato desses resultados de aprendizagem, após um curso de estudo. Este plano de estudos é subdividido em cada módulo principal a partir do qual o conteúdo foi extraído:

 ITIL4 Foundation:

  • O que há de novo no ITIL4?
  • Abordagem prática sobre como usar o ITIL de grandes a pequenas organizações.
  • Compreender os principais conceitos de gerenciamento de serviços
  • Entender a finalidade e os componentes do sistema de valores de serviço ITIL
  • Entenda como os princípios orientadores da ITIL podem ajudar uma organização a adotar e adaptar o gerenciamento de serviços

 ITIL4 Specialist Create, Deliver and Support:

  • Atividades principais de gerenciamento de serviços
  • O escopo atual do ITIL para cobrir a 'criação' de serviços.
  • Integração de diferentes fluxos de valor e atividades para criar, fornecer e dar suporte a produtos e serviços habilitados para TI
  • Práticas, métodos e ferramentas de apoio.

ITIL4 Specialist Drive Stakeholder Value:

  • Todos os tipos de envolvimento e interação entre um provedor de serviços e seus clientes, usuários, fornecedores e parceiros.
  • Conversão de demanda em valor através de serviços habilitados para TI.
  • Introdução ao design de SLA, gerenciamento de vários fornecedores, comunicação, gerenciamento de relacionamento, design de CX e UX, mapeamento de jornada do cliente.

ITIL4 Specialist High-Velocity IT:

  • Práticas de trabalho, como Agile e Lean, e práticas e tecnologias técnicas, como Cloud, Automation e Automatic Testing
  • Focar na entrega rápida de produtos e serviços para obter o máximo valor.
  • O foco nas organizações digitais e nos modelos operacionais digitais funciona em ambientes de alta velocidade

ITIL4 Strategist Direct Plan and Improve:

  • Criar 'aprender e melhorar' a organização de TI, com uma direção estratégica forte e eficaz.
  • Focar nas formas de trabalho Agile e Lean e em como elas podem ser aproveitadas para a vantagem de uma organização.
  • Uma abordagem estratégica para planejar e oferecer melhorias contínuas com a agilidade necessária.

 

Resultado esperado

Profissional preparado para a Certificação de ITIL® 4 Managing Professional Transition

Formato do curso

Aula presencial 

Toda a interação com o professor é orientada para o máximo aprofundamento do aluno, permitindo também a possibilidade de ampliação de network qualificado com os próprios professores, alunos e grandes players de mercado.

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer a 75% das aulas por curso, no horário agendado para que possa receber o certificado de participação. 

 

Informações para inscrição 

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

OBS. O Exame está incluso no preço do treinamento.

Ou através do e-mail: [email protected]

 

 

 

26 de julho a 08 de agosto

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ALEX SANDRO SCREMIN MOLINARI
Agenda desse treinamento
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26 de Julho de 2022 08 de Agosto de 2022 40 horas
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