Treinamentos

ITIL® 4 STRATEGIST: Direct, Plan and Improve (DPI)

Apresentação

Este módulo fornece às pessoas as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI "aprendendo e melhorando", com uma direção estratégica forte e eficaz. O módulo cobre a influência e o impacto das formas de trabalho Agile e Lean e como elas podem ser aproveitadas para a vantagem de uma organização.

Fornecerá aos praticantes um método prático e estratégico para planejar e fornecer melhorias contínuas com a agilidade necessária.

O Strategist: Direct, Plan and Improve da ITIL 4 destina-se a gerentes de todos os níveis envolvidos na definição de direção e estratégia ou no desenvolvimento de uma equipe que melhora continuamente. Abrangerá elementos práticos e estratégicos.

O curso Strategist: Direct, Plan and Improve é um curso de 3 dias com base nas especificações do exame ITIL® 4 Direcionar, Planejar e Melhorar da AXELOS. O curso fornece as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI “aprendendo e melhorando”, com uma direção estratégica forte e eficaz. Com a ajuda dos conceitos e terminologia, atividades, exercícios e exemplos da ITIL® 4 incluídos no curso, você adquirirá conhecimentos relevantes para passar no exame de certificação ITIL® Strategist: Direct, Plan, and Improve.

Público-alvo

O curso ITIL® 4 Strategist: Direct, Plan and Improve visa fundamentalmente os participantes nos domínios de TI e de negócios que desejam dar os primeiros passos no gerenciamento de serviços ou que estão familiarizados com versões anteriores do ITIL e/ou outras fontes de melhores práticas do setor e desejam aprender sobre o ITIL® 4. Este curso e a certificação relacionada podem ser benéficos para as seguintes funções:

  • Equipe de suporte de TI
  • Consultores de TI
  • Gerentes de Negócios
  • Proprietários de processos de negócios
  • Desenvolvedores de TI
  • Provedores de serviço
  • Integradores de sistemas
  • Qualquer pessoa que trabalhe em uma equipe do DevOps

Pré-requisitos

Todos os módulos têm o ITIL 4 Foundation como pré-requisito. Além disso, o candidato deve ter participado de um curso de treinamento credenciado para este módulo.

Clique no logo abaixo e saiba mais sobre ITIL 4 Strategist: Direct, Plan & Improve.

Objetivo do curso:

  • Entender os principais conceitos de direção, planejamento e melhoria.
  • Entender o escopo do que deve ser dirigido e/ou planejado e saber como usar os princípios e métodos principais de direção e planejamento nesse contexto.
  • Entender o papel do GRC e saber como integrar os princípios e métodos ao sistema de valor do serviço.
  • Entender e saber como usar os princípios e métodos principais de melhoria contínua para todos os tipos de melhorias.
  • Entender e saber como usar os princípios e métodos essenciais de Gerenciamento de Comunicação e Mudança Organizacional para direcionar, planejar e melhorar.
  • Entender e saber como usar os princípios e métodos principais de medição e geração de relatórios em direção, planejamento e melhoria.
  • Compreender e saber como dirigir, planejar e melhorar as práticas e fluxos de valor.

O DPI tem muita sobreposição com a Estratégia de Serviço ITIL v3 e Melhoria de Serviço Contínua (CSI), pois cobre o gerenciamento de mudanças organizacionais, governança, risco e conformidade, relatórios, controles e, claro, melhoria contínua.

O curso detalha como introduzir e comunicar a mudança organizacional, identificar e gerenciar a resistência, e implementar e sustentar a mudança. A agilidade desempenha um grande papel na direção, planejamento e melhoria, portanto, você também pode antecipar a discussão sobre os benefícios das formas de trabalho Agile e Lean.

Alguns outros resultados-chave no DPI são:

  • Melhoria contínua
  • Desenvolvimento de um sistema de valor de serviço
  • Gestão de estratégia
  • Noções básicas de avaliação e planejamento
  • Medição e relatórios
  • Gerenciamento de riscos
  • Gerenciamento de portfólio

Conteúdo programático:

 

Introdução ao curso

  • Intenção e Contexto
  • Visão geral do curso
  • Colocação no Esquema de Certificação ITIL® 4
  • Objetivos de aprendizagem do curso
  • Componentes do Curso
  • Módulos do Curso

Módulo 1: Conceitos básicos de DPI

  • Noções básicas de direção
  • Noções básicas de planejamento
  • Noções básicas de melhoria
  • Outros Elementos Principais

Módulo 2: DPI por meio da Cadeia de Valor de Serviço e Princípios Orientadores

  • Capacidades, funções e competências
  • Planejamento de força de trabalho
  • Gerenciamento de satisfação dos funcionários

Módulo 3: Papel da direção na gestão estratégica

  • Apresentando o gerenciamento de estratégia
  • Desenvolvimento de estratégias eficazes

Módulo 4: Implementação de estratégias

  • Gerenciando Riscos
  • Tomada de decisões por meio do gerenciamento de portfólio
  • Direcionando por meio de Governança, Risco e Conformidade (GRC)

Módulo 5: Introdução à avaliação e planejamento

  • Conceitos Básicos de Avaliação
  • Conduzindo avaliações eficazes
  • Conceitos Fundamentais de Planejamento

Módulo 6: Avaliação e planejamento por meio do VSM

  • Apresentando VSM
  • Desenvolvendo Mapas de Fluxo de Valor
  • Saber mais sobre VSM

Módulo 7: Medição, Relatórios e Melhoria Contínua

  • Medição e relatórios
  • Alinhamento de medidas e métricas
  • Fatores de sucesso e indicadores-chave de desempenho
  • Melhoria contínua

Módulo 8: Medições e Melhoria Contínua por meio de Dimensões e SVS

  • Medições para as quatro dimensões
  • Melhoria contínua da cadeia de valor do serviço e práticas

Módulo 9: Princípios e métodos de OCM

  • Noções básicas de OCM
  • OCM em todo DPI e Cadeia de Valor de Serviço
  • Resistência e Reforço

Módulo 10: Princípios e métodos de comunicação

  • Noções básicas de comunicação eficaz
  • Comunicação com as partes interessadas

Módulo 11: Desenvolvimento SVS usando quatro dimensões

  • Organizações e Pessoas na SVS
  • Parceiros e fornecedores na SVS
  • Fluxos de valor e processos no SVS
  • Informação e Tecnologia na SVS

Resultado esperado;

Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Strategist: Direct Plan and Improve.

 

Formato do curso

Aula presencial 

Toda a interação com o professor é orientada para o máximo aprofundamento do aluno, permitindo também a possibilidade de ampliação de network qualificado com os próprios professores, alunos e grandes players de mercado.

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer a 75% das aulas por curso, no horário agendado para que possa receber o certificado de participação. 

Informações para inscrição 

 

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

OBS. O Exame está incluso no preço do treinamento.

Ou através do e-mail: [email protected]

 

Entre outros pontos, o instrutor além de bem preparado possui muita esperiência na área, á qual compartilhou durante o treinamento. Muito satisfeito com a escola e curso, pretendo fazer outros... [ Leia o depoimento completo ]
Bruno Cardoso de Menezes