Treinamentos

ITIL® 4 STRATEGIST: Direct, Plan and Improve (DPI)

 

Apresentação

Este módulo fornece às pessoas as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI 'aprendendo e melhorando', com uma direção estratégica forte e eficaz. O módulo cobre a influência e o impacto das formas de trabalho Agile e Lean e como elas podem ser aproveitadas para a vantagem de uma organização.

Fornecerá aos praticantes um método prático e estratégico para planejar e fornecer melhorias contínuas com a agilidade necessária.

O Strategist: Direct, Plan and Improve da ITIL 4 destina-se a gerentes de todos os níveis envolvidos na definição de direção e estratégia ou no desenvolvimento de uma equipe que melhora continuamente. Abrangerá elementos práticos e estratégicos.

O curso Strategist: Direct, Plan and Improve é um curso de 3 dias com base nas especificações do exame ITIL® 4 Direcionar, Planejar e Melhorar da AXELOS. O curso fornece as habilidades práticas necessárias para criar uma organização de TI “aprendendo e melhorando”, com uma direção estratégica forte e eficaz. Com a ajuda dos conceitos e terminologia, atividades, exercícios e exemplos da ITIL® 4 incluídos no curso, você adquirirá conhecimentos relevantes para passar no exame de certificação ITIL® Strategist: Direct, Plan, and Improve.

 

Público-alvo

 

O curso ITIL® 4 Strategist: Direct, Plan and Improve visa fundamentalmente os participantes nos domínios de TI e de negócios que desejam dar os primeiros passos no gerenciamento de serviços ou que estão familiarizados com versões anteriores do ITIL e ou outras fontes de melhores práticas do setor e deseja aprender sobre o ITIL® 4. Este curso e a certificação relacionada podem ser benéficos para as seguintes funções:

Equipe de suporte de TI

Consultores de TI

Gerentes de Negócios

Proprietários de processos de negócios

Desenvolvedores de TI

Provedores de serviço

Integradores de sistemas

Qualquer pessoa que trabalhe em uma equipe do Devops

 

Pré-requisitos

Todos os módulos têm o ITIL 4 Foundation como pré-requisito. Além disso, o candidato deve ter participado de um curso de treinamento credenciado para este módulo.

 

Objetivo do curso:

  • Entender os principais conceitos de direção, planejamento, melhoria.
  • Entender o escopo do que deve ser dirigido e / ou planejado e saiba como usar os princípios e métodos principais de direção e planejamento nesse contexto.
  • Entender o papel do GRC e saiba como integrar os princípios e métodos ao sistema de valor do serviço.
  • Entender e saber como usar os princípios e métodos principais de melhoria contínua para todos os tipos de melhorias.
  • Entender e saber como usar os princípios e métodos essenciais de Gerenciamento de Comunicação e Mudança Organizacional para direcionar, planejar e melhorar.
  • Entender e saber como usar os princípios e métodos principais de medição e geração de relatórios em direção, planejamento e melhoria.
  • Compreender e saber como dirigir, planejar e melhorar as práticas e fluxos de valor.

O DPI tem muita sobreposição com a Estratégia de Serviço ITIL v3 e Melhoria de Serviço Continuada (CSI), pois cobre o gerenciamento de mudanças organizacionais, governança, risco e conformidade, relatórios, controles e, claro, melhoria contínua.

O curso detalha como introduzir e comunicar a mudança organizacional, identificar e gerenciar a resistência e implementar e sustentar a mudança. A agilidade desempenha um grande papel na direção, planejamento e melhoria, portanto, você também pode antecipar a discussão sobre os benefícios das formas de trabalho Agile e Lean.

Alguns outros resultados-chaves no DPI são:

  • Melhoria contínua
  • Desenvolvendo um sistema de valor de serviço
  • Gestão de estratégia
  • Noções básicas de avaliação e planejamento
  • Medição e relatórios
  • Gerenciamento de riscos
  • Gerenciamento de portfólio

Conteúdo programático:

 

Introdução ao curso

  • Intenção e Contexto
  • Visão geral do curso
  • Colocação no Esquema de Certificação ITIL® 4
  • Objetivos de aprendizagem do curso
  • Componentes do Curso
  • Módulos do Curso

Módulo 1: Conceitos básicos de DPI

  • Noções básicas de direção
  • Noções básicas de planejamento
  • Noções básicas de melhoria
  • Outros Elementos Principais

Módulo 2: DPI por meio da Cadeia de Valor de Serviço e Princípios Orientadores

  • Capacidades, funções e competências
  • Planejamento de força de trabalho
  • Gerenciamento de satisfação dos funcionários

Módulo 3: Papel da direção na gestão estratégica

  • Apresentando o gerenciamento de estratégia
  • Desenvolvimento de estratégias eficazes

Módulo 4: Implementação de estratégias

  • Gerenciando Riscos
  • Tomada de decisões por meio do gerenciamento de portfólio
  • Direcionando por meio de Governança, Risco e Conformidade (GRC)

Módulo 5: Introdução à avaliação e planejamento

  • Conceitos Básicos de Avaliação
  • Conduzindo avaliações eficazes
  • Conceitos Fundamentais de Planejamento

Módulo 6: Avaliação e planejamento por meio do VSM

  • Apresentando VSM
  • Desenvolvendo Mapas de Fluxo de Valor
  • Saber mais sobre VSM

Módulo 7: Medição, Relatórios e Melhoria Contínua

  • Medição e relatórios
  • Alinhamento de medidas e métricas
  • Fatores de sucesso e indicadores-chave de desempenho
  • Melhoria contínua

Módulo 8: Medições e Melhoria Contínua por meio de Dimensões e SVS

  • Medições para as quatro dimensões
  • Melhoria contínua da cadeia de valor do serviço e práticas

Módulo 9: Princípios e métodos de OCM

  • Noções básicas de OCM
  • OCM em todo DPI e Cadeia de Valor de Serviço
  • Resistência e Reforço

Módulo 10: Princípios e métodos de comunicação

  • Noções básicas de comunicação eficaz
  • Comunicação com as partes interessadas

Módulo 11: Desenvolvimento SVS usando quatro dimensões

  • Organizações e Pessoas na SVS
  • Parceiros e fornecedores na SVS
  • Fluxos de valor e processos no SVS
  • Informação e Tecnologia na SVS

Resultado esperado;

Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Strategist: Direct Plan and Improve.

 

Formato do curso

Aula presencial 

Toda a interação com o professor é orientada para o máximo aprofundamento do aluno, permitindo também a possibilidade de ampliação de network qualificado com os próprios professores, alunos e grandes players de mercado.

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer a 75% das aulas por curso, no horário agendado para que possa receber o certificado de participação. 

Informações para inscrição 

 

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

OBS. O Exame está incluso no preço do treinamento.

Ou através do e-mail: [email protected]

 

25 de julho a 29 de julho

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Entre outros pontos, o instrutor além de bem preparado possui muita esperiência na área, á qual compartilhou durante o treinamento. Muito satisfeito com a escola e curso, pretendo fazer outros... [ Leia o depoimento completo ]
Bruno Cardoso de Menezes
Agenda desse treinamento
Início Término + Info
25 de Julho de 2022 29 de Julho de 2022 20 horas
virtual - noturno
Cesar Monteiro
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