I27001A - CertiProf® ISO 27001 Lead Auditor
Apresentação
O curso consistirá em exposições de tópicos com o uso de slides e exemplos da experiência do facilitador. Espera-se que os alunos, durante o treinamento, conheçam as práticas para a implementação e gestão de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), bem como a preparação para atuar como auditor. É altamente recomendável trabalhar com o padrão de tradução oficial de cada país.
Esta certificação cobre a norma internacional publicada pela International Organization for Standardization (ISO), que descreve como se deve gerenciar a segurança da informação dentro de uma empresa. A ISO 27001 pode ser implementada em todos os tipos de organização: com ou sem fins lucrativos, privada ou estatal, de pequeno ou grande porte. Ela foi elaborada pelos melhores especialistas do mundo na área de segurança da informação e fornece uma metodologia de implementação da gestão de segurança da informação em uma organização.
A norma também permite que as empresas se tornem certificadas, o que significa que uma entidade de certificação independente confirmou que uma determinada organização implementou a segurança da informação em conformidade com a ISO 27001.
Objetivos do curso:
- Entender e analisar a norma ISO 27001 (interpretação de requisitos).
- Conhecer fatos, termos e conceitos sobre a visão geral, o escopo, os planos e a obtenção da certificação ISO/IEC 27001.
- Compreender os requisitos gerais do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) na ISO/IEC 27001.
- Identificar possíveis melhorias no SGSI.
- Desenvolver a capacidade de auditar os processos de requisitos da ISO/IEC 27001.
Público-alvo:
- Auditores que buscam realizar e liderar auditorias de certificação do Sistema de Gerenciamento de Informações de Privacidade (PIMS).
- Gerentes ou consultores que buscam dominar um processo de auditoria de PIMS.
- Indivíduos responsáveis por manter a conformidade com os requisitos do PIMS.
- Especialistas técnicos que buscam se preparar para uma auditoria de PIMS.
- Consultores especializados na proteção de informações de identificação pessoal (PII).
Pré-requisitos:
O módulo tem como pré-requisito o ISO 27001 Foundation. Além disso, o candidato deve ter participado de um curso de treinamento credenciado para este módulo.