Apresentação
Este módulo eleva a discussão sobre os conceitos de ITIL a um nível de estratégia corporativa, permitindo que os líderes de TI e digitais influenciem e conduzam decisões estratégicas de negócios, criando uma estratégia digital apropriada alinhada aos objetivos mais amplos da organização.
O ITIL® 4 Líder: O módulo de Estratégia Digital e de TI (DITS) fornece orientação sobre como a estratégia deve impactar o design, a entrega e o suporte de serviços em toda a cadeia de valor de serviço de uma organização.
Este módulo é, portanto, destinado a diretores de TI e negócios, chefes de departamento, aspirantes a profissionais C-Suite e outros líderes de negócios seniores que desejam posicionar estrategicamente uma organização contra disruptores digitais, criar uma visão digital e construir uma estratégia digital robusta para crescimento de longo prazo.
Carga horária: 32 horas de curso/atividades
Público-alvo:
Gerentes de TI, equipes de suporte de TI, consultores de TI, gerentes de negócios, donos de processos de negócios, desenvolvedores de TI, fornecedores de serviço, integradores de serviço.
O público-alvo varia de estudantes de TI e de negócios que estão dando seus primeiros passos no gerenciamento de serviços até profissionais experientes, familiarizados com versões anteriores do ITIL e outras fontes de práticas recomendadas do setor.
Pré-requisitos:
Todos os módulos têm o ITIL 4 Foundation como pré-requisito. Além disso, o candidato deve ter participado de um curso de treinamento credenciado para fazer o exame deste módulo.
Objetivo do curso:
O ITIL 4 DITS irá ajudá-lo a:
• Desenvolver uma estratégia digital inter-organizacional
• Criar uma visão digital
• Impulsionar a excelência operacional
• Responder à interrupção digital
• Permitir um negócio sustentável
• Gerenciar riscos estrategicamente
• Desenvolver líderes digitais para o futuro.
Introdução ao curso
1. Demonstrar o uso dos princípios orientadores da ITIL nas decisões e atividades de estratégia digital e de TI.
2. Entenda como aproveitar a estratégia digital para reagir à interrupção digital.
3. Compreender a relação entre os conceitos de Estratégia Digital e de TI, o sistema de valor do serviço e a cadeia de valor do serviço, e explicar como utilizá-los para criar valor.
4. Compreender como uma organização usa a estratégia digital e de TI para se manter viável em ambientes interrompidos pela tecnologia digital.
5. Compreender as abordagens estratégicas possibilitadas pela tecnologia digital e da informação para alcançar a relevância do cliente / mercado e a excelência operacional 6. Compreender os riscos e oportunidades da Estratégia Digital e de TI.
7. Compreender as etapas e técnicas envolvidas na definição e defesa de uma estratégia digital e de TI.
8. Compreender como implementar uma estratégia digital e de TI.
9 - Recapitulação do curso e preparação para o exame.
Formato do curso
Aula presencial
Toda a interação com o professor é orientada para o máximo aprofundamento do aluno, permitindo também a possibilidade de ampliação de network qualificado com os próprios professores, alunos e grandes players de mercado.
Aula Online ao vivo
As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional. Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.
O aluno deverá comparecer no mínimo a 75% das aulas no horário agendado para que possa receber o Comprovante de participação no curso
Informações para inscrição
Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.
OBS. O Exame está incluso no preço do treinamento.