Facilitada em vários cenários realistas do setor, a simulação PoleStar ITSM dá vida aos problemas comportamentais e de processo enfrentados pelas organizações de TI corporativas.
Esta abordagem única de aprendizagem experiencial provoca uma compreensão inovadora dos conceitos de ITSM e ITIL e transforma a aprendizagem numa experiência partilhada envolvente, divertida e altamente memorável. Facilitada durante um dia no mundo acelerado do varejo on-line global, a simulação PoleStar ITSM dá vida aos problemas comportamentais e de processo enfrentados pelas organizações de TI.
Isto é feito através de um cenário de simulação realista baseado em varejo, com o qual os participantes podem se relacionar diretamente e terão experiência real.
Normalmente entregue ao longo de uma série de “rodadas”, a simulação PoleStar utiliza a dinâmica do jogo para espelhar a interação do mundo real entre a TI e o negócio, tanto de uma perspectiva estratégica como operacional. O tempo total pode ser adaptado ao cliente, mas as 4 rodadas são feitas entre 6 e 8 horas.
A natureza iterativa das “rodadas” baseia-se nas teorias do ciclo de aprendizagem experiencial de David Kolb. Além disso, a experiência continua entre as rodadas através de fases definidas de transição de serviço, exigindo o envolvimento dos participantes no planejamento de melhorias estratégicas e operacionais contínuas nos serviços.
A primeira rodada da simulação resulta em caos. Este fraco desempenho é típico da Rodada 1 da simulação e é destacado pelas seguintes ações:
A segunda ronda da simulação aborda algumas das questões iniciais da 1.ª ronda, com vista a introduzir melhores práticas para melhorar o desempenho. Esses incluem:
A terceira rodada da simulação leva os participantes mais longe em sua jornada de maturidade operacional. A Rodada 3 considera os seguintes processos e elementos de melhores práticas:
A quarta rodada da simulação demonstra as melhorias de desempenho que acompanham o aumento da maturidade operacional.
A importância dos processos ITIL e seus relacionamentos é claramente demonstrada com uma abordagem proativa em oposição à reativa no gerenciamento de TI.
Nesta rodada é colocado um foco adicional na Gestão do Conhecimento e na Gestão da Configuração.
Aproveite o poder da aprendizagem experiencial, simulações são a forma mais envolvente e impactante de comunicar sua missão e propósito. Para mostrar o caminho a seguir e torná-lo tangível. Para conquistar corações e mentes!
Facilitada durante um dia (de 6 a 8 horas), a simulação PoleStar ITSM dá vida aos problemas comportamentais e de processo enfrentados pelas organizações de TI. Isto é feito através de um cenário de simulação realista baseado em negócios, com o qual os participantes podem se relacionar diretamente e terão experiência real. Resultados da simulação:
O número ideal de participantes para a simulação é de 12 a 20 pessoas. Toda a interação com o professor é orientada para o máximo aprofundamento do participante.
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