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Treinamentos

ITIL V3 Service Capability - SOA - Acordos e Ofertas de Serviços

NOTA : Há uma data oficial de descontinuação anunciada para ITILv3, a partir de 1º de julho de 2022. Após essa data , apenas  a versão ITIL 4 estará disponível.

Apresentação

TIL® Intermediate Service Offers and Agreements (SOA) é um dos módulos ITIL® Service Capability. Concentra-se na aplicação prática de práticas SOA para habilitar portfólio, nível de serviço, catálogo de serviços, demanda, fornecedores e gestão financeira.

A SOA foi projetada para ajudar organizações e profissionais a entender como os cinco estágios do ciclo de vida da ITIL (estratégia de serviço, design de serviço, transição de serviço, operação de serviço e melhoria contínua de serviço) podem agregar valor a organizações e projetos. Ele também fornece orientação sobre como as ofertas de serviço podem ser desenvolvidas para atender às necessidades da empresa e do usuário.

 

Público-alvo:

O curso Capability Acordos e Ofertas de Serviço é de interesse para:

Indivíduos que tenham o certificado ITIL®  Foundation certificate (ou certificados ITIL® v2 Foundation® + v3 Foundation Bridge) e buscam as certificações ITIL® de nível Intermediário e Avançado.

Indivíduos e/ou equipe operacional que requeiram uma compreensão prática e completa dos processos de Ofertas e Acordos de Serviço e como estes  podem ser usados para realçar a qualidade de suporte a serviço de TI dentro de uma organização. Por exemplo, a equipe operacional envolvida no Gerenciamento de Portfolio de Serviço, Gerenciamento do Catálogo de Serviço, Gerenciamento do Nível de Serviço, Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento de Fornecedor, Gerenciamento Financeiro e Gerenciamento do Relacionamento com Negócio.

Os profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI.

Papéis típicos, incluindo (mas não restringindo) profissionais de TI, gerentes de negócio/TI, donos de processo de negócio/TI e especialistas de TI.

 

Pré-requisitos

Todos os módulos têm o ITIL V3 Foundation como pré-requisito. Além disso, o candidato deve ter participado de um curso de treinamento credenciado para este módulo.

 

Objetivo:

Ao término deste curso, o aluno terá competência para:

  • Compreender o Gerenciamento de Serviço como uma prática e como os processos de Acordos e Ofertas de Serviço suportam o Ciclo de Vida do Serviço.
  • Conhecer o papel importante de Acordos e Ofertas de Serviço na provisão de serviço e compreensão de como os processos do escopo interagem com os outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.
  • Compreender as atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos de Acordos e Ofertas de Serviço.
  • Saber como aplicar os processos, atividades e funções de Acordos e Ofertas de Serviço alcançam a excelência operacional.
  • Mensurar o desempenho de Acordos e Ofertas de Serviço.
  • Entender a importância de segurança de TI e como esta suporta os Acordos e Ofertas de Serviço.
  • Entender os requisitos de tecnologia e implementação no suporte de Acordos e Ofertas de Serviço.
  • Compreender os desafios, Fatores Críticos de Sucesso e riscos relacionados aos Acordos e Ofertas de Serviço.

Conteúdo programático:

 

1. Gerenciamento de Serviço

2. Gerenciamento de Portfolio de Serviço

3. Gerenciamento do Catálogo de Serviço

4. Gerenciamento do Nível de Serviço

5. Gerenciamento da Demanda

6. Gerenciamento de Fornecedor

7. Gerenciamento Financeiro

8. Gerenciamento de Relacionamento com Negócio

9. Papéis e Responsabilidades

CRÉDITOS Após a aprovação no exame ITIL® Capability Intermediate, o candidato será reconhecido com 4 créditos por exame em regime de qualificação ITIL®.

Resultado esperado

Após a aprovação no exame ITIL® Capability Intermediate – SOA, o candidato será reconhecido com 4 créditos para sua qualificação ITIL®. 

 

Formato do curso

Aula On- demand

As aulas serão  na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A gravação será disponibilizada para acesso do aluno.. O instrutor conduzirá a aula  apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá assistir a 75% das aulas por curso,  para receber o certificado de participação. 

 

informações para inscrição 

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail:  [email protected]

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