O certificado de Gerenciamento de Serviços de TI – Associate (IT Service Management Specialist) descreve especificamente as atividades práticas e as competências do membro com nível de Associado de uma organização de TI. Este conjunto de habilidades se baseia no conhecimento dos fundamentos, utilizando as informações de alto nível adquiridas no curso ISO 20.000 Foundation e proporcionando maior profundidade e contexto prático. O participante deste curso tem uma visão muito mais ‘global’ da norma bem como das atividades diárias necessárias para manter ou efetuar a implementação da norma ISO/IEC 20000. O Gerente Especialista tem as competências para fornecer a orientação e as instruções necessárias para as atividades, bem como conduzir e gerenciar o programa de Gerenciamento de Serviços.
Portanto, o foco categórico do Specialist é instalar, planejar, fazer e verificar as atividades do ciclo PDCA de Deming e oferecer suporte para os elementos de auditoria e aprimoramento. Naturalmente, todas as atividades estariam sob a orientação e supervisão do Gerente Consultor para assegurar que os resultados do trabalho estejam de acordo com a missão e a visão da organização e também com os requisitos da norma.
No final do treinamento os candidatos que são aprovados no exame Associate irão receber as seguintes certificaçõe
Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados pelo EXIN, um dos maiores organismos de certificação internacional.
1. Planejamento da prestação de serviços ◦Planejar o sistema de gerenciamento de serviços (SGS)
a.Planejar a elaboração e a transição de serviços novos ou alterados
b.Planejar os processos de gerenciamento de serviços
c.Planejar as funções e responsabilidades
2. Gerenciar a prestação de serviços
a.Definir e implementar políticas e objetivos
b.Gerenciar os processos de gerenciamento de serviços
c.Manter o SGS
3. Medir, monitorar e reportar sobre a prestação de serviços
a.Medir, monitorar e reportar o desempenho do serviço
b.Medir, monitorar e reportar o SGS
c.Medir, monitorar e reportar os processos de gerenciamento de serviço
4. Melhorar a prestação de serviços
a.Definir as melhorias
5. Estudo de caso
6. Exame simulado
7. Revisão
8. Exame de certificação (opcional)
CONTEÚDO DO EXAME
FORMATO DO EXAME
EXAME SIMULADO
PRÉ-REQUISITOS
PÚBLICO ALVO
O ITSM Specialist foi desenvolvido para pessoas que estão envolvidas de uma forma prática em:
CARGA HORÁRIA
IDIOMA
LITERATURA RECOMENDADA
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