Treinamentos

ISO/IEC 20000 ASSOCIATE/CONSULTANT

 

DESCRIÇÃO:
Este conjunto de habilidades se baseia no conhecimento dos fundamentos, utilizando as informações de alto nível adquiridas no curso ISO 20.000 Foundation e proporcionando maior profundidade e contexto prático. O Associado tem uma visão muito mais ‘global’ da norma bem como das atividades diárias necessárias para manter ou efetuar a implementação da norma ISO/IEC 20000. O Gerente Consultor tem as competências para fornecer a orientação e as instruções necessárias para as atividades do Associado, bem como conduzir e gerenciar o programa de Gerenciamento de Serviços. Portanto, o foco categórico do Associado é instalar, planejar, fazer e verificar as atividades do ciclo PDCA de Deming e oferecer suporte para os elementos de auditoria e aprimoramento. Naturalmente, todas as atividades estariam sob a orientação e supervisão do Gerente Consultor para assegurar que os resultados do trabalho estejam de acordo com a missão e a visão da organização e também com os requisitos da norma.

PÚBLICO ALVO:
O ITSM Associate foi desenvolvido para pessoas que estão envolvidas de uma forma prática em: - Planejamento, implementação e gestão do sistema de gestão de serviço (SGS) - Planejamento, implementação e gestão de processos de gerenciamento de serviço. - Monitoração e reporte da performance e eficácia do Gerenciamento de Serviço.

  • Suporte das atividades de planejamento em torno de uma implementação formal do sistema de gestão de serviço (SMS) e dos processos de gerenciamento de serviços
  • Monitorar, medir e reportar no SMS, os processos de gerenciamento de serviços e desempenho do serviço
  • Suportar o design e atividades de transição dos serviços
  • Gerenciar as atividades em curso no SMS, processos de gerenciamento de serviços e entrega do serviço
  • Desenhar e implementar políticas e atividades que guiem as atividades organizacionais que suportam a entrega do serviço
  • Formato: Múltipla escolha, 60 questões.
  • Duração: Tempo máximo de 1h e 30min para os candidatos em sua língua nativa.
  • Pré-requisitos: O treinamento oficial de Associate in IT Service Management based on ISO/IEC 20000, incluindo a realização de estudo de caso.
  • Supervisionado: Sim.
  • Permitido consulta: Não.
  • Pontuação mínima requerida: 39/60 ou 65%
  • Modo de realização: Este exame encontra-se disponível nos formatos online e papel.