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Treinamentos

Descrição do Curso
Este curso de 3 dias oferece aos alunos a totalidade dos conceitos, processos, políticas e métodos associados com a Estratégia do Serviço (ES),uma das fases do Ciclo de Vida do Serviço. O curso abrange a gestão e controle das atividades e técnicas no âmbito da Estratégia do Serviço. Este curso é projetado usando uma abordagem baseada em um cenário envolvente para aprender as principais disciplinas do ITIL, as melhores práticas em ES e as habilidades para o aluno completar o exame com sucesso.

Público Alvo
O curso será de interesse para:
• Profissionais que tenham o certificado ITIL Foundation que desejam atingir o nível intermediario das certificações ITIL.
• Profissionais que requerem uma compreensão mais profunda da Estratégia do Serviço e como as atividades nesta fase do Ciclo de Vida podem ser implementadas para melhorar a qualidade da gestão dos serviços de TI dentro de uma organização.
• Profissionais de TI que trabalham na Estratégia do Serviço ou para um novo ambiente que requer a compreensão dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas.
• Pessoas que procuram a certificação em ITIL Expert IT Service Management. Essa qualificação é uma das condições.
• Pessoas que procuram progredir no sentido da ITIL Master in IT Service Management
• Um papel típico inclui (mas não se limita a): CIOs, CTOs, gerentes, pessoal de supervisão, team leaders, designers, arquitetos, consultores, gestores de TI, auditoria, segurança de TI, prestadores de serviços e gestores ITSM.

Objetivos de Aprendizagem
Após a conclusão deste curso, o aluno irá adquirir competências em:
• Compreender um Serviço de Gestão e Prática da Estratégia do Serviço.
• Compreender como todos os processos se interagem com outros processos do Ciclo de Vida do Serviço.
• Sub-processos, atividades, funções e métodos utilizados em cada um dos processos da Estratégia do Serviço.
• Os papéis e responsabilidades dentro da Estratégia do Serviço e as atividades e funções para atingir a excelência.
• Como medir a performance da Estratégia do Serviço. • Compreensão da tecnologia e da aplicação dos requisitos de apoio .
• Os desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos relacionados com a Estratégia do Serviço

Especificação do exame

Formato: Múltipla escolha / Online ou papel.

 Total de questões: 08 questões. Aprovação: Mínimo de 70% (28 pontos de 40 possíveis).

 Critério de Avaliação: Baseado na Taxonomia de Objetivos Educacionais de Bloom*. Cada questão possui 04 alternativas e apenas uma delas está totalmente errada. Opta-se por aquela que for a opção "mais correta". A avaliação será gradativa: a escolha da resposta mais correta valerá 5 pontos, a segunda resposta mais correta valerá 3 pontos, a terceira resposta correta valerá 1 ponto e somente a resposta incorreta não terá pontuação.