Treinamentos

ITIL® Intermediate - IT Operational Support and Analysis - OSA


Apresentação

Suporte e Análise Operacional (OSA) é um dos módulos do ITIL® Service Capability. Ele se concentra na aplicação prática das práticas de OSA que permitem o gerenciamento de eventos, incidentes, solicitações, problemas, acessos, técnicos, operações de TI e aplicativos.

Indivíduos e organizações obtêm orientação sobre como gerenciar a operação diária dos serviços de TI e obtêm uma melhor compreensão de como implementar os processos ITIL que lhes permitirão fornecer e oferecer suporte a serviços aos clientes.

A OSA também abrange aspectos relacionados a pessoas, relacionamentos, procedimentos e tecnologia para garantir que os serviços de TI prestados sejam de alta qualidade e custo-benefício e atendam às necessidades organizacionais.

Descrição do curso

Este curso de 2 dias e meio oferece aos alunos nos aspectos práticos do ITIL® Service Capability e dos processos associados com o Suporte Operacional e Análise de serviços e prestação de serviços. O foco principal deste curso é sobre o processo de atividades em nível operacional e apoiar métodos e abordagens para a execução desses processos como uma prática. Esta formação destina-se a permitir que os titulares do certificado apliquem as práticas de resolução e apoio do Gerenciamento do Service Capability. Este curso é projetado usando uma abordagem baseada em um cenário envolvente para aprender as principais disciplinas do ITIL®, as melhores práticas e dar habilidade para o aluno completar com sucesso o respectivo exame.

Público-alvo

A qualificação de Suporte e Análise Operacional seria adequada para profissionais de TI, como Gerentes de Configuração, Gerentes de Disponibilidade, Software de Sistema, Suporte a Aplicativos, Gerentes de Operações de TI, Controle e Operação de Rede, Administradores de Banco de Dados, Gerente de Problemas, Suporte de Rede. Também é relevante para os indivíduos envolvidos nos processos e funções da OSA e precisam de uma compreensão profunda de como eles podem contribuir para melhorar a qualidade do suporte de serviço de TI dentro de uma organização.

Pré-requisitos

Os candidatos para este curso devem: Realizar o treinamento e ter certificação em ITIL® Foundation. Não há nenhuma exigência mínima, mas uma alfabetização básica de TI e cerca de 2 a 4 anos de experiência são altamente desejáveis. Também é fortemente recomendado que o candidato: Saiba demonstrar familiaridade com termos de TI e entender o conceito Operacional de Suporte.

SOBRE O EXAME:

• É recomendado que os estudantes completem pelo menos 21 horas de estudo pessoal, revendo os currículos e o livro de preparação para o exame. 

• O programa pode ser baixado a partir de:   

http://www.ITIL-officialsite.com/Qualifications/ITILV3QualificationScheme.asp

• Duração de no máximo 90 minutos para todos os candidatos, nas respectivas línguas (os candidatos a sessão exame em um idioma diferente do seu primeiro idioma contam com um prazo máximo de 120 minutos e são autorizados a utilizar um dicionário).

• Cada questão terá 4 opções possíveis de resposta.

• Pontuação de aprovação é 28/40 ou 70%.

Instruções para uso de webproctor

CRÉDITOS:

• Após a aprovação no exame do ITIL® OSA, o aluno será reconhecido com 4 créditos no programa de qualificação do ITIL®. 

• Project Management Institute - Professional Development Units (PDUs) = 36