Treinamentos

ITIL®v3 Intermediate - Service Offerings and Agreements - SOA


Apresentação

A qualificação SOA seria adequada para profissionais de TI em funções como Gerenciamento de TI, Gerente Financeiro de TI, Gerente de Capacidade, Gerente de Disponibilidade, Gerente de Nível de Serviço, Gerente de Continuidade de Negócios, Gerente de Portfólio de Serviços, Gerente de Relacionamento com Fornecedores.

Descrição do curso

Este curso de 5 dias oferece aos alunos os aspectos práticos do ITIL v3 Service Lifecycle e dos processos associados com as Ofertas de Serviços e Contratos de serviços. O foco principal deste curso é sobre o processo atividades em nível operacional e apoiar métodos e abordagens para a execução desses processos como uma prática. Esta formação destina-se a permitir que os titulares do certificado apliquem as práticas de resolução e apoio do Gerenciamento do Service Lifecycle. Este curso é projetado usando uma abordagem baseada em um cenário envolvente para aprender as principais disciplinas do ITIL, as melhores práticas e dar habilidade para o aluno completar com sucesso o respectivo exame. Os candidatos podem fazer os exames para esses cursos em uma data mais conveniente para eles, de preferência entre as sessões de aula presencial ou virtual. O curso é entregue através de uma mistura única de: autoestudo apoiado pelo instrutor, elearning de alta intensidade e aula presencial ou virtual em ritmo acelerado. Este curso é projetado, usando uma abordagem baseada em cenários envolvendo a aprendizagem das disciplinas básicas do ITIL® de melhores práticas.

Público-alvo

A qualificação SOA seria adequada para profissionais de TI em funções como Gerenciamento de TI, Gerente Financeiro de TI, Gerente de Capacidade, Gerente de Disponibilidade, Gerente de Nível de Serviço, Gerente de Continuidade de Negócios, Gerente de Portfólio de Serviços, Gerente de Relacionamento com Fornecedores.

Pré-requisitos

Os candidatos a este curso devem: possuir um certificado ITIL® Foundation. Não há nenhuma exigência mínima obrigatória, mas a experiência 2 a 4 anos de trabalho profissional em serviços de TI é altamente desejável. Também é fortemente recomendado que os candidatos: demonstrem familiaridade com a terminologia de TI e entender o contexto de Ofertas de Serviços e Contratos gestão do seu ambiente próprio negócio é altamente recomendável. Uma exposição de trabalho na capacidade de gestão de serviços dentro de um ambiente provedor de serviços, enfatizando a responsabilidade em pelo menos um dos seguintes processos de gerenciamento: o Serviço de Gerenciamento de Portfólio, Gerenciamento de Catálogo de Serviços, Gerenciamento de Nível de Serviço, Gestão de Demanda, Gestão de Fornecedores e Gestão Financeira. É recomendável que os candidatos estejam familiarizados com as orientações detalhadas no ITIL® Service Lifecycle antes de participar de treinamento para essa certificação.

SOBRE O EXAME:

• É recomendado que os estudantes completem pelo menos 21 horas de estudo pessoal, revendo os currículos e o livro de preparação para o exame. 

• O programa pode ser baixado a partir de:   

http://www.ITIL-officialsite.com/Qualifications/ITILV3QualificationScheme.asp

• Duração de no máximo 90 minutos para todos os candidatos, nas respectivas línguas (os candidatos a sessão exame em um idioma diferente do seu primeiro idioma contam com um prazo máximo de 120 minutos e são autorizados a utilizar um dicionário).

• Cada questão terá 4 opções possíveis de resposta.

• Pontuação de aprovação é 28/40 ou 70%.

CRÉDITOS:

• Após a aprovação no exame do ITIL® v3 SOA, o aluno será reconhecido com 4 créditos no programa de qualificação do ITIL®. 

• Project Management Institute - Professional Development Units (PDUs) = 36