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Treinamentos


Descrição

Planejamento, Proteção e Otimização (PPO) é um dos módulos do ITIL® Service Capability.

Ele se concentra na aplicação prática das práticas de PPO para habilitar capacidade, disponibilidade, continuidade de serviço de TI, segurança da informação e gerenciamento de demanda.

O módulo fornece uma compreensão dos processos do ITIL Service Design, garantindo que serviços novos e atualizados, sistemas e ferramentas de gerenciamento de serviços, arquitetura de tecnologia, processos e sistemas de medição, métodos e métricas projetados atendam às necessidades do usuário e exigirão poucas alterações após a introdução.

Descrição do curso

Este curso de 2 dias e meio submerge os alunos nos aspectos práticos do ITIL Service Capability e dos processos associados com a Proteção e Otimização da Capacidade dos Serviços. O foco principal deste curso é sobre o processo de atividades em nível operacional e apoiar métodos e abordagens para a execução desses processos como uma prática. Esta formação destina-se a permitir que os titulares do certificado apliquem as práticas de resolução e apoio da Gestão do Ciclo de Vida do Serviço. Este curso é projetado usando uma abordagem baseada em um cenário envolvente para aprender as principais disciplinas do ITIL®, as melhores práticas e dar habilidade para o aluno completar com sucesso o respectivo exame. 

Público-alvo

O curso será de interesse para: Indivíduos que tenham o certificado ITIL Foundation que desejam atingir o nível intermediário das certificações ITIL ® . Os indivíduos que requerem uma compreensão mais profunda da Proteção e Otimização da Capacidade dos Serviços e como as atividades nesta fase do Ciclo de Vida podem ser implementadas para melhorar a qualidade da gestão dos serviços de TI dentro de uma organização – Por exemplo, a equipe operacional envolvida em Mudanças, Liberação ou Capacidade. Um papel típico inclui (mas não se limita a): Profissionais de TI, Gestores e Gerentes de TI, Donos de processos no negócio. Profissionais de TI envolvidos em implementações e Programas de Melhoria da Gestão do Serviço.

Pré-requisitos

Os candidatos para este curso devem: Realizar treinamento e certificado de ITIL Foundation. Não há nenhuma exigência mínima, mas uma alfabetização básica de TI e cerca de 2 a 4 anos de experiência são altamente desejáveis. Demonstrar familiaridade com a terminologia de TI e entender o contexto de Liberação e Controle e Validação da Capacidade. Ter experiência profissional na Gestão de Serviços de TI, Gestão de Capacidade, Gestão de Disponibilidade, Continuidade e Gestão da Demanda. É fortemente recomendado que o candidato leia as publicações do Ciclo de Vida do Serviço do ITIL, em especial os livros de Service Operations e Service Transitions.

SOBRE O EXAME:

• É recomendado que os estudantes completem pelo menos 21 horas de estudo pessoal, revendo os currículos e o livro de preparação para o exame. 

• O programa pode ser baixado a partir de:   

http://www.ITIL-officialsite.com/Qualifications/ITIL®V3QualificationScheme.asp

 

• Duração de no máximo 90 minutos para todos os candidatos, nas respectivas línguas (os candidatos a sessão exame em um idioma diferente do seu primeiro idioma contam com um prazo máximo de 120 minutos e são autorizados a utilizar um dicionário).

• Cada questão terá 4 opções possíveis de resposta.

• Pontuação de aprovação é 28/40 ou 70%.

CREDITOS:

• Após a aprovação no exame do ITIL® v3 PPO, o aluno será reconhecido com 4 créditos no programa de qualificação do ITIL®. 

• Project Management Institute - Professional Development Units (PDUs) = 36