Treinamentos

VeriSM™ Foundation

Apresentação

VeriSM™ é uma abordagem de gerenciamento de serviços que auxilia fornecedores a criar um modelo operacional flexível, visando alcançar os resultados de negócios desejados.

Ela descreve como uma organização pode definir seus princípios de gerenciamento de serviços e utilizar rapidamente suas capacidades organizacionais, tecnologias emergentes e uma combinação de práticas de gerenciamento para entregar valor.

A abordagem do VeriSM é relevante para todos os tipos de organizações, não apenas para TI. Para ilustrar: quando você vai ao Starbucks e recebe seu café conforme solicitado, sabendo que, se não for o que esperava, pode pedir um novo até obter exatamente o que deseja — isso está incluído na missão da empresa. Esse é um exemplo de cultura de serviço. Embora o Starbucks definitivamente não seja uma empresa de TI, o VeriSM conecta-se a outras estruturas, práticas e padrões de TI conhecidos. A abordagem permite que as organizações definam seus próprios Princípios de Gerenciamento de Serviços para, então, decidir quais estruturas, práticas e tecnologias fazem sentido. Não é porque algo está na moda que a organização deve adotar. Elas devem criar seus princípios desejáveis e, com base neles, determinar as ações, permitindo o que chamamos de Management Mesh.

 

Público-alvo:

  • Gerentes que desejam entender como integrar e aplicar novas práticas de gerenciamento em suas organizações;
  • Gerentes de serviços que buscam atualizar seus conhecimentos e entender como o “gerenciamento de serviços” pode ser mais eficaz;
  • Executivos responsáveis pela prestação de serviços;
  • Especialistas nos setores de serviços e produção;
  • Graduados e estudantes que estão ingressando no mundo dos negócios e querem aprender sobre princípios de fornecimento de serviços e desenvolvimento de produtos;
  • Todos os funcionários de uma organização de serviços.

 

Pré-requisitos:

Ter vivência ou alguma experiência em gerenciamento de serviços.

Objetivo do curso:

VeriSM™ Foundations concentra-se no modelo VeriSM™ que enfatiza o foco no valor, nos resultados e nos objetivos de uma organização. Também inclui uma engrenagem de gerenciamento exclusiva, a orientação para escolher as práticas de gerenciamento apropriadas para estabelecer o produto ou serviço. Contextualiza o Gerenciamento de serviços na era digital e analisa como tecnologias emergentes e práticas de gerenciamento progressivo podem ser aplicadas para agregar valor para o consumidor.

Conteúdo Programático

. Organização dos Serviços: Contexto organizacional, Governança organizacional, Transformacao digital
. Cultura dos Servicos
. Estrutura Organizacional e Pessoas: Estrutura Organização, Desafios Gerenciamento de Serviços
. Modelo VeriSM e Modelo adaptativo do VeriSM
. Práticas Progressivas
. Inovações tecnológicas e seu impacto
· Simulados

 

Resultado esperado

VeriSM™ Foundation
• Conclusão bem-sucedida do teste da VeriSM™ Foundation.
VeriSM™ Essentials
• Conclusão bem-sucedida do teste da VeriSM™ Essentials.
VeriSM™ Plus
• Conclusão bem-sucedida do teste da VeriSM™ Plus.

 

Formato do curso

Aula On- demand

As aulas serão  na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A gravação será disponibilizada para acesso do aluno.. O instrutor conduzirá a aula  apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá assistir a 75% das aulas por curso,  para receber o certificado de participação. 

 

informações para inscrição 

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail:  [email protected]