Treinamentos

O nível Foundation foi projetado como uma introdução ao ITIL 4 e permite que os candidatos analisem o gerenciamento de serviços de TI por meio de um novo modelo operacional para criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados por tecnologia.

O ITIL 4 é a evolução do framework ITIL e baseia-se nos elementos principais do ITIL, além das melhores práticas de TI mais recentes.

O ITIL 4 Foundation é baseado na primeira publicação do ITIL 4, a mais recente evolução das orientações mais adotadas para o IT Service Management (ITSM).

Com a ajuda dos conceitos e terminologia do ITIL 4, discussões em grupo, atividades baseadas em estudo de caso e exemplos incluídos no curso, você terá condições de obter a Certificação de Fundamentos do ITIL 4 da IT Partners, uma organização de treinamento credenciada.

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios do ITIL 4 e mostrar como podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação do ITIL 4.

Público-alvo:

Gerentes de TI, equipes de suporte de TI, consultores de TI, gerentes de negócios, donos de processos de negócios, desenvolvedores de TI, fornecedores de serviço e integradores de serviço.

O público-alvo varia de estudantes de TI e de negócios dando seus primeiros passos no gerenciamento de serviços até profissionais experientes, familiarizados com versões anteriores do ITIL e outras fontes de práticas recomendadas do setor.

Pré-requisitos:

Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se alguma experiência na área de TI.

Certificação se faz necessária?

Sim, todo treinamento deve ser vendido/comercializado com o exame oficial da PeopleCert.

Objetivo do curso:

A ITIL 4 é a evolução do framework ITIL e se baseia nos elementos principais do ITIL, além das melhores práticas de TI mais recentes.

O mundo está se tornando digital. À medida que a tecnologia se incorpora à sociedade, as organizações precisam se preparar para uma nova maneira de trabalhar. Ao longo dos anos, organizações e profissionais analisaram o ITIL® como sua luz orientadora para apoiar as organizações. Agora, o ITIL evoluiu, e o ITIL 4 está aqui para guiar as organizações na era moderna.

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios do ITIL 4 e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação do ITIL 4.

O objetivo do ITIL 4 Fundamentos é apresentar aos participantes os modernos gerenciamento de serviços habilitados por TI, fornecer-lhes uma compreensão da linguagem comum e conceitos-chave e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização com as orientações do ITIL 4.

Conteúdo Programático:

 

Dia 1: conceitos-chave do gerenciamento de serviços
• Criação de valor, resultados, custos e riscos
• Relações de serviços e serviços
• As quatro dimensões
• O sistema de valores de serviço da ITIL
• As atividades da cadeia de valor do serviço
• A natureza e uso dos princípios orientadores

Dia 2: práticas selecionadas e termos-chave da ITIL
• práticas de gerenciamento de serviços
• Práticas gerais
• Práticas técnicas

 

Slides apresentados nos módulos (disponível para download em PDF).
Estes arquivos são fornecidos no layout de 2 slides por página e estão protegidos contra cópia.

2 Simulados do Exame - em português

Gravação do curso - disponível para revisão - por 90 dias.

 

 

 

Resultado esperado

 

Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Foundation.

 

Formato do curso

 

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer no mínimo a 75% das aulas no horário agendado para que possa receber o Comprovante de participação no curso


Informações para inscrição 

Entre em contato conosco: do Tel.: 11 5102-3830.
 

Ou através do e-mail: [email protected]

 

 

03 a 06 de dezembro

Saiba Mais Compre aqui!
Excelente conteúdo, professor linkou com casos e experiências de mercado.
Rafhael Eduardo Alves de Souza
Excelente método de aplicação do curso.
Nilton Cezar
Mesmo com a limitação imposta pelo isolamento da pandemia covid-19, a it partners soube adequar as necessidades do aluno com o interesse de mercado.
Bianca Borges
Muito bom, agregou muito conhecimento para a aplicação prática na empresa.
Miguel Junior
Muito bom poder ter uma noção de técnicas para gestão dos processos de ti que muitas vezes não utilizamos no nosso dia-a-dia e poderia facilitar ainda mais e ter um melhor controle sobre tudo.
Rodrigo Alves Bora
Ótimo instrutor, apesar de a carga horária de 2 dias inteiros, ele conseguiu nos prender e nos explicar o conteúdo do curso completo.
Gustavo Luís Abinajm Tironi
Esse curso foi maravilhoso, além de tirar minhas dúvidas em algumas questões me ensinou muita coisa também.
MARJORY BARBOSA FERNANDES
Muito bom, agregou muito conhecimento para a aplicação prática na empresa.
Miguel Junior
Parabéns pela organização e comprometimento envolvidos.
Daniel Paula Guerra
Treinamento excelente com o material didático. apresentação do conteúdo de forma efetiva e coerente. carga horária de treinamento excelente. instrutor interagia muito com o grupo e tirava todas... [ Leia o depoimento completo ]
Ricardo Vieira Botega
Gostei do curso a Turma foi de alto nivel.
PAULO CONSTANTINO DA SILVA
Gostei do curso, consegui agregar mais conhecimento graças as boas aulas
Jonathan da Silva Santos
Foi um curso extremamente claro e objetivo, tanto que os 3 dias de treinamento passaram muito rápidos. A didática foi muito interessante, para todo o conteúdo foi explorado situações reais onde... [ Leia o depoimento completo ]
Willian Corrales Mendes Moraes
Muito bom poder ter uma noção de técnicas para gestão dos processos de TI que muitas vezes não utilizamos no nosso dia-a-dia e poderia facilitar ainda mais e ter um melhor controle sobre tudo.
Rodrigo Alves Bora
Muito bom, excelente!
Mario Lopes dos Santos Filho
Profissionais altamente qualificados e preparados.
NEWTON TRIDICO
O curso é bem dinâmico. O Professor é bem dinâmico e da exemplos fáceis de assimilar.
ADRIANA RAMOS MALHEIROS
Excelente método de aplicação do curso.
Nilton Cezar
Ótimo curso, recomendo a todos que tiverem a oportunidade de realizar. parabéns!
Pedro Simoes Rodrigues de Bessa
Treinamento excelente com o material didático. apresentação do conteúdo de forma efetiva e coerente. Carga horária de treinamento excelente. Instrutor interagia muito com o grupo e tirava todas... [ Leia o depoimento completo ]
Rricardo Vieria Botega
Foi um curso extremamente claro e objetivo, tanto que os 3 dias de treinamento passaram muito rápidos. a didática foi muito interessante, para todo o conteúdo foi explorado situações reais onde... [ Leia o depoimento completo ]
Willian Corrales Mendes Moraes
O professor tem muita didática e experiência, dando vários exemplos da vida real.
Charlene de Costa Chaves
Muito bom o Curso, ótimo professor bem didático, Show! Super recomendo, obrigado pela experiência! Sucesso!
GABRIEL CORREA SCAGLIONE
Instrutor extremamente didático, tem metodologia e explica com clareza. Gostei muito
CAROLINE MELO DE SOUZA
Instrutor muito bem preparado inclusive com conhecimento prático de mercado, ajudando a dar uma visão mais realista dos cenários ao invés de somente teoria. excelente e por favor repassem meus... [ Leia o depoimento completo ]
Danilo Osman
Instrutor extremamente qualificado, organizado, e preciso na transmissão dos conhecimentos.
João Batista
Agenda desse treinamento
Início Término + Info
03 de dezembro de 2024 06 de dezembro de 2024
EAD - Virtual
Saiba Mais Compre aqui!