Treinamentos

O nível Foundation foi projetado como uma introdução ao ITIL 4 e permite que os candidatos analisem o gerenciamento de serviços de TI por meio de um novo modelo operacional para criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados por tecnologia.

O ITIL 4 é a evolução do framework ITIL e baseia-se nos elementos principais do ITIL, além das melhores práticas de TI mais recentes.

O ITIL 4 Foundation é baseado na primeira publicação do ITIL 4, a mais recente evolução das orientações mais adotadas para o IT Service Management (ITSM).

Com a ajuda dos conceitos e terminologia do ITIL 4, discussões em grupo, atividades baseadas em estudo de caso e exemplos incluídos no curso, você terá condições de obter a Certificação de Fundamentos do ITIL 4 da IT Partners, uma organização de treinamento credenciada.

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios do ITIL 4 e mostrar como podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação do ITIL 4.

Público-alvo:

Gerentes de TI, equipes de suporte de TI, consultores de TI, gerentes de negócios, donos de processos de negócios, desenvolvedores de TI, fornecedores de serviço e integradores de serviço.

O público-alvo varia de estudantes de TI e de negócios dando seus primeiros passos no gerenciamento de serviços até profissionais experientes, familiarizados com versões anteriores do ITIL e outras fontes de práticas recomendadas do setor.

Pré-requisitos:

Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se alguma experiência na área de TI.

Certificação se faz necessária?

Sim, todo treinamento deve ser vendido/comercializado com o exame oficial da PeopleCert.

 

A ITIL 4 é a evolução do framework ITIL e se baseia nos elementos principais do ITIL, além das melhores práticas de TI mais recentes.

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios do ITIL 4 e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação do ITIL 4.

O objetivo do ITIL 4 Fundamentos é apresentar aos participantes os modernos gerenciamento de serviços habilitados por TI, fornecer-lhes uma compreensão da linguagem comum e conceitos-chave e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização com as orientações do ITIL 4.

Objetivo do curso:


• Entender os principais conceitos de gerenciamento de serviços e os princípios, conceitos e diversos processos da ITIL®.
• Compreender como a ITIL® pode ajudar uma organização a mehorar o gerencimento de serviços.
• Identificar os benefícios gerados pela adoção da ITIL®.
• Entender as atividades, papéis e relacionamentos entre os processos da ITIL®.
• Compreender as quatro dimensões do gerenciamento de serviços.
• Saber sobre o propósito e os componentes do sistema de valores de serviço ITIL®.
• Conhecer as atividades da cadeia de valor de serviços e como elas se interconectam
• Apreender o propósito e os termos-chave de 18 práticas ITIL®.
• Compreender 7 práticas ITIL®.
• Preparar para o exame de certificação.

Exame de Certificação incluso:
• Este curso somente pode ser adquirido juntamente com o exame de certificação. O curso não é oferecido sem o exame.

Conteúdo Programático:

PRINCIPAIS CONCEITOS DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

• Introdução
  o Evolução da ITIL®
  o Partes envolvidas
  o Esquema de qualificação ITIL® 4
  o Gerenciamento de serviços de TI nomundo moderno
  o Definição de serviço e produto
  o Utilidade e garantia
  o Consumidores de serviço
  o Gerenciamento de serviço
  o Exercícios

• Principais conceitos de gerenciamento de serviços
  o Introdução
  o Gerenciamento de serviços
  o Co-criação de valor e valor
  o Organização
  o Provedores de serviço
  o Outras partes interessadas
  o Valor: resultados, custos e riscos
  o Resultados
  o Custos
  o Riscos
  o Exercícios

• Principais conceitos de relacionamentos de serviço
  o Ofertas de serviço
  o Relações de serviços
  o O modelo de relacionamento de serviços
  o Exercícios

COMO OS PRINCÍPIOS ORIENTADORES DA ITIL® PODEM AJUDAR UMA ORGANIZAÇÃO A ADOTAR E ADAPTAR O GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

• A natureza, uso e interação do princípio orientador
  o Os princípios orientadores da ITIL®
  o Exercícios

• O uso dos princípios orientadores
  o Foco no valor
  o Foco no valor – aplicando o princípio
  o Comece onde você está
  o Comece onde você está – aplicando o princípio
  o Progresso iterativo com feedback
  o Progresso iterativo com feedback – aplicando o princípio
  o Colabore e promova a visibilidade
  o Colabore e promova a visibilidade – aplicando o princípio
  o Pense e trabalhe holisticamente
  o Pense e trabalhe holisticamente – aplicando o princípio
  o Mantenha-o simples e prático
  o Mantenha-o simples e prático – aplicando o princípio
  o Otimize e automatize
  o Otimize e automatize – aplicando o princípio
  o Exercícios
  o Revisão

AS QUATRO DIMENSÕES DO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

• As quatro dimensões do gerenciamento de serviços
  o Organizações e pessoas
  o Informação e tecnologia
  o Parceiros e fornecedores
  o Fluxos e processos de valor
  o Fluxos de valor para gerenciamento de serviços
  o Processos
  o Exercícios

O PROPÓSITO E OS COMPONENTES DO SISTEMA DE VALORES DE SERVIÇO DA ITIL®

• O sistema de valores de serviço da ITIL®
  o O sistema de valores de serviço da ITIL®
  o Visão geral do sistema de valor de serviço (SVS)
  o Exercícios

AS ATIVIDADES DA CADEIA DE VALOR DO SERVIÇO E COMO ELAS SE INTERCONECTAM

• A natureza interconectada da cadeia de valor de serviço e como isso suporta fluxos de valor
  o Cadeia de valor de serviço
  o Cadeia de valor de serviço – Plano
  o Cadeia de valor de serviço – Melhoria
  o Cadeia de valor de serviço – Engajar/Engajamento
  o Cadeia de valor de serviço – Desenho e transição
  o Cadeia de valor de serviço – Obter/construir
  o Cadeia de valor de serviço – Entrega e suporte
  o Exercícios

O OBJETIVO E OS TERMOS-CHAVE DAS PRÁTICAS DA ITIL®

• Gerenciamento de segurança da informação
• Gerenciamento de relacionamento
• Gerenciamento de fornecedores
• Gerenciamento de Disponibilidade
• Gerenciamento de capacidade e desempenho
• Gerenciamento de ativos de TI
• Gerenciamento de continuidade de serviço
• Gerenciamento de eventos e monitoramento
• Gerenciamento de liberação
• Gerenciamento de configuração de serviço
• Gerenciamento de implantação
• Melhoria contínua
• Controle de mudança
• Gerenciamento de incidentes
• Gerenciamento de problemas
• Gerenciamento de requisições de serviço
• Central de serviço
• Gerenciamento de nível de serviço

Slides apresentados nos módulos (disponível para download em PDF).

9 Simulados do Exame - em português

Gravação do curso - disponível para revisão - por 90 dias.


ITIL® é uma marca registrada da AXELOS Limited, usada sob permissão da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.

 

 

 

 

Resultado esperado

 

Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Foundation.

 

Formato do curso

 

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer no mínimo a 75% das aulas no horário agendado para que possa receber o Comprovante de participação no curso


Informações para inscrição 

Entre em contato conosco: do Tel.: 11 5102-3830.
 

Ou através do e-mail: [email protected]

 

 

27 a 30 de janeiro

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Instrutor extremamente didático, tem metodologia e explica com clareza. Gostei muito
CAROLINE MELO DE SOUZA
Treinamento excelente com o material didático. apresentação do conteúdo de forma efetiva e coerente. carga horária de treinamento excelente. instrutor interagia muito com o grupo e tirava todas... [ Leia o depoimento completo ]
Ricardo Vieira Botega
Excelente método de aplicação do curso.
Nilton Cezar
Gostei do curso, consegui agregar mais conhecimento graças as boas aulas
Jonathan da Silva Santos
O professor tem muita didática e experiência, dando vários exemplos da vida real.
Charlene de Costa Chaves
Foi um curso extremamente claro e objetivo, tanto que os 3 dias de treinamento passaram muito rápidos. A didática foi muito interessante, para todo o conteúdo foi explorado situações reais onde... [ Leia o depoimento completo ]
Willian Corrales Mendes Moraes
Muito bom poder ter uma noção de técnicas para gestão dos processos de TI que muitas vezes não utilizamos no nosso dia-a-dia e poderia facilitar ainda mais e ter um melhor controle sobre tudo.
Rodrigo Alves Bora
Muito bom, agregou muito conhecimento para a aplicação prática na empresa.
Miguel Junior
Ótimo instrutor, apesar de a carga horária de 2 dias inteiros, ele conseguiu nos prender e nos explicar o conteúdo do curso completo.
Gustavo Luís Abinajm Tironi
Profissionais altamente qualificados e preparados.
NEWTON TRIDICO
Muito bom poder ter uma noção de técnicas para gestão dos processos de ti que muitas vezes não utilizamos no nosso dia-a-dia e poderia facilitar ainda mais e ter um melhor controle sobre tudo.
Rodrigo Alves Bora
Gostei do curso a Turma foi de alto nivel.
PAULO CONSTANTINO DA SILVA
Muito bom, agregou muito conhecimento para a aplicação prática na empresa.
Miguel Junior
Instrutor extremamente qualificado, organizado, e preciso na transmissão dos conhecimentos.
João Batista
Parabéns pela organização e comprometimento envolvidos.
Daniel Paula Guerra
Treinamento excelente com o material didático. apresentação do conteúdo de forma efetiva e coerente. Carga horária de treinamento excelente. Instrutor interagia muito com o grupo e tirava todas... [ Leia o depoimento completo ]
Rricardo Vieria Botega
Muito bom o Curso, ótimo professor bem didático, Show! Super recomendo, obrigado pela experiência! Sucesso!
GABRIEL CORREA SCAGLIONE
Mesmo com a limitação imposta pelo isolamento da pandemia covid-19, a it partners soube adequar as necessidades do aluno com o interesse de mercado.
Bianca Borges
Ótimo curso, recomendo a todos que tiverem a oportunidade de realizar. parabéns!
Pedro Simoes Rodrigues de Bessa
Instrutor muito bem preparado inclusive com conhecimento prático de mercado, ajudando a dar uma visão mais realista dos cenários ao invés de somente teoria. excelente e por favor repassem meus... [ Leia o depoimento completo ]
Danilo Osman
Esse curso foi maravilhoso, além de tirar minhas dúvidas em algumas questões me ensinou muita coisa também.
MARJORY BARBOSA FERNANDES
Foi um curso extremamente claro e objetivo, tanto que os 3 dias de treinamento passaram muito rápidos. a didática foi muito interessante, para todo o conteúdo foi explorado situações reais onde... [ Leia o depoimento completo ]
Willian Corrales Mendes Moraes
O curso é bem dinâmico. O Professor é bem dinâmico e da exemplos fáceis de assimilar.
ADRIANA RAMOS MALHEIROS
Muito bom, excelente!
Mario Lopes dos Santos Filho
Excelente conteúdo, professor linkou com casos e experiências de mercado.
Rafhael Eduardo Alves de Souza
Excelente método de aplicação do curso.
Nilton Cezar
Agenda desse treinamento
Início Término + Info
27 de janeiro de 2025 30 de janeiro de 2025 16 horas
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24 de fevereiro de 2025 27 de fevereiro de 2025 16 horas
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