O nível Foundation foi projetado como uma introdução ao ITIL 4 e permite que os candidatos analisem o gerenciamento de serviços de TI por meio de um novo modelo operacional para criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados por tecnologia.
O ITIL 4 é a evolução do framework ITIL e baseia-se nos elementos principais do ITIL, além das melhores práticas de TI mais recentes.
O ITIL 4 Foundation é baseado na primeira publicação do ITIL 4, a mais recente evolução das orientações mais adotadas para o IT Service Management (ITSM).
Com a ajuda dos conceitos e terminologia do ITIL 4, discussões em grupo, atividades baseadas em estudo de caso e exemplos incluídos no curso, você terá condições de obter a Certificação de Fundamentos do ITIL 4 da IT Partners, uma organização de treinamento credenciada.
Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios do ITIL 4 e mostrar como podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação do ITIL 4.
Público-alvo:
Gerentes de TI, equipes de suporte de TI, consultores de TI, gerentes de negócios, donos de processos de negócios, desenvolvedores de TI, fornecedores de serviço e integradores de serviço.
O público-alvo varia de estudantes de TI e de negócios dando seus primeiros passos no gerenciamento de serviços até profissionais experientes, familiarizados com versões anteriores do ITIL e outras fontes de práticas recomendadas do setor.
Pré-requisitos:
Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se alguma experiência na área de TI.
Certificação se faz necessária?
Sim, todo treinamento deve ser vendido/comercializado com o exame oficial da PeopleCert.
Objetivo do curso:
A ITIL 4 é a evolução do framework ITIL e se baseia nos elementos principais do ITIL, além das melhores práticas de TI mais recentes.
O mundo está se tornando digital. À medida que a tecnologia se incorpora à sociedade, as organizações precisam se preparar para uma nova maneira de trabalhar. Ao longo dos anos, organizações e profissionais analisaram o ITIL® como sua luz orientadora para apoiar as organizações. Agora, o ITIL evoluiu, e o ITIL 4 está aqui para guiar as organizações na era moderna.
Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos uma compreensão abrangente dos princípios do ITIL 4 e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização como um todo com a orientação do ITIL 4.
O objetivo do ITIL 4 Fundamentos é apresentar aos participantes os modernos gerenciamento de serviços habilitados por TI, fornecer-lhes uma compreensão da linguagem comum e conceitos-chave e mostrar como eles podem melhorar seu trabalho e o trabalho de sua organização com as orientações do ITIL 4.
Conteúdo Programático:
Dia 1: conceitos-chave do gerenciamento de serviços
• Criação de valor, resultados, custos e riscos
• Relações de serviços e serviços
• As quatro dimensões
• O sistema de valores de serviço da ITIL
• As atividades da cadeia de valor do serviço
• A natureza e uso dos princípios orientadores
Dia 2: práticas selecionadas e termos-chave da ITIL
• práticas de gerenciamento de serviços
• Práticas gerais
• Práticas técnicas
Slides apresentados nos módulos (disponível para download em PDF).
Estes arquivos são fornecidos no layout de 2 slides por página e estão protegidos contra cópia.
2 Simulados do Exame - em português
Gravação do curso - disponível para revisão - por 90 dias.
Resultado esperado
Profissional preparado para a Certificação de ITIL4 Foundation.
Formato do curso
Aula Online ao vivo
As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional. Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.
O aluno deverá comparecer no mínimo a 75% das aulas no horário agendado para que possa receber o Comprovante de participação no curso
Informações para inscrição
Entre em contato conosco: do Tel.: 11 5102-3830.
Ou através do e-mail: [email protected]
Início | Término | + Info | |
---|---|---|---|
03 de dezembro de 2024 | 06 de dezembro de 2024 |
EAD - Virtual |
Saiba Mais Compre aqui! |