Treinamentos

ISO/IEC 20000

ISO/IEC 20000 é o padrão mundial para o Gerenciamento de Qualidade no Serviço de TI. Ele fornece um framework e especificações reconhecidas mundialmente como padrão de avaliação do Serviço de TI. Propondo processos baseados no ciclo de melhoria contínua PDCA, a ISO/IEC 20.000 define um conjunto mínimo de requisitos que todos os prestadores de serviços devem aspirar a alcançar.

Além do acesso às aulas do e-learning você receberá:

  • Slides apresentados nos módulos (disponível para download em PDF), fornecidos no layout de 2 slides por página e protegidos contra cópia.
  • 2 simulados em português com 40 questões cada para o exame ITSM EXIN Foundation que serve também para o exame de Bridge.
  • Ementa oficial do Exin sobre o curso

É importante alertar que a impressão é para uso pessoal. Nosso conteúdo é protegido por lei. Você somente poderá fazer uso do nosso material para o seu aprendizado e preparar-se para o exame. Todo o material é em formato digital. Não enviamos nenhum material impresso pelo correio. Após confirmarmos o pagamento, seu acesso ao conteúdo do curso será liberado.

Objetivos do curso

Este curso fornece as habilidades e conhecimentos fundamentais permitindo a participação em equipes de trabalho envolvidas com o gerenciamento de serviços.

A ênfase está no Sistema de Gestão de Serviços e em processos de gerenciamento de serviços, os principais conceitos e terminologias básicos do gerenciamento de serviços de TI baseados na ISO/IEC 20000:2011.

Durante este curso você irá:

  • Entender propósito, benefícios e aplicabilidade da norma ISO/IEC 20000
  • As relações entre ISO/IEC 20.000 e Gestão de Qualidade dos Serviços de TI.
  • Os conceitos e requisitos do Gerenciamento de Serviços de TI.
  • O relacionamento da ISO/IEC 20.000 com as demais normas e estruturas de mercado.
  • Os conceitos e requisitos para a melhoria e entrega do Gerenciamento de Serviços de TI.
  • Compreender objetivos, atividades e requisitos de qualidade dos processos de gerenciamento de serviços
  • Ter uma visão geral do processo de certificação de provedores de serviços

Módulo – 1

  • Introdução a ISO e Qualidade
  • Sistema de Ger. de Serviços
  • Normas e Estruturas
  • Melhoria e Ger. do GSTI

Módulo – 2

  • Gestão de Nível de Serviço Continuidade e Disponibilidade
  • Orçamento e Contabilidade
  • Capacidade
  • Segurança

Módulo – 3

  • Relacionamento com o Negócio
  • Gestão de Fornecedores
  • Gestão de Incidente
  • Gestão de Problema
  • Gestão de Configuração
  • Gestão de Mudanças
  • Gestão de Liberação

Módulo – 4

  • Processo de certificação de organizações
    Roteiro de planejamento e preparação, tipos de avaliações/auditorias, passos do processo de certificação de uma organização na ISO/IEC 20000.
  • Preparação para o exame
    Orientações para agendamento do exame e dicas para preparação

PÚBLICO ALVO

Gerentes de TI, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço.

RESULTADO ESPERADO

Profissional preparado para a Certificação de ISO20.000 Foundations.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

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Ou através do e-mail: treinamento@itpartners.com.br

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Agenda desse treinamento
Início Término + Info
01 de Outubro de 2019 01 de Outubro de 2019
Lançado em outubro de 2017
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