Treinamentos

O treinamento oficial de Catálogo de Serviços é um treinamento onde o aluno aprende desde conceitos básicos do produto e do processo catálogo de serviços até a criação e implementação de um catálogo de serviços dentro de uma organização.

Alguns dos temas que são abordados neste curso são: definir e  diferenciar entre os conceitos e princípios do Catálogo de serviços, descrever e explicar o uso, benefícios do catálogo de serviços, descrever e explicar os relacionamentos das diferentes visões do catálogo, como definir um serviço oferecendo aquilo que é para ser publicado em um catálogo de serviços.

A certificação APMG® Catálogo de Serviços (Service Catalogue) baseia-se na orientação dos cinco livros núcleo do ITIL® 2011. Esta qualificação, associados juntamente com treinamento (curso) e exame (certificação) valida o conhecimento sobre as práticas da indústria na criação de um catálogo de serviço, como documentado nas publicações núcleo do ITIL®.

A qualificação de catálogo de serviço analisa novas formas de controlar a demanda, publicar e controlar preços de serviço e custos e automatizar a execução e gerenciamento de solicitações de serviço. Estudos mostram que programar um catálogo on-line, pesquisável com serviços padronizados pode converter os custosos “pedidos de informação”, “solicitações de status” e “solicitações de serviço novos” em chamadas para auto-serviço de usuário baseada na web a um custo praticamente zero.

Material didático em português

  • Indivíduos que requeiram um nível de qualidade da provisão de serviço de TI dentro de uma organização
  • Profissionais que buscam ter uma compreensão detalhada de como criar e manter um catálogo de serviços
  • Profissionais encarregados de definir os serviços que serão publicados em um catálogo de serviços
  • Um papel típico inclui: Arquitetos Corporativos, Arquitetos de TI, Gerentes de TI seniores, Gerentes e Supervisores de TI, Gerentes de Nível de Serviço, profissionais de TI e especialistas em Operação de TI

No final deste curso os participantes vão adquirir competência em:

  • Definir e diferenciar os conceitos e princípios
  • Definir uma oferta que deva ser publicada em um catálogo de serviço de serviço
  • Descrever e explicar o uso, benefícios e relações de diferentes visões do catálogo
  • Descrever os encontros de tecnologia para criar, gerir, utilizar e manter o catálogo
  • Discutir e explicar uma abordagem de plano de projeto para a criação de um catálogo
  • Explicar os principais desafios, fatores críticos de sucesso e riscos associados
  • Descrever e explicar os componentes-chave na criação de um caso de negócio
  • Demonstrar os principais relacionamentos e pontos de contato com processos-chave

Os candidatos a este curso devem:

  • Não há nenhuma exigência mínima obrigatória, mas a experiência 1 ou 2anos de trabalho profissional em Gerenciamento de Serviços de TI é altamente recomendável
  • Ser certificados em ITIL Foundation, a fim de ser elegível para fazer o exame de Catálogo de Serviços
  • É recomendado que os candidatos estejam familiarizados com as orientações contidas na publicações oficiais ITIL® 2011
  • Múltipla escolha;
  • 40 perguntas por exame;
  • 26 pontos exigidos para passar (de 40 disponíveis) – 65%;
  • 75 minutos de duração;

RESULTADO ESPERADO

Profissional preparado para o exame Service Catalogue da APMG

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

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