A ISO/IEC 20000 é a primeira norma editada pela ISO (International Organization for Standardization) que versa sobre gerenciamento de serviços de TI (Tecnologia da Informação).
A ISO 20000 é um conjunto que define as melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI. O seu desenvolvimento foi baseado na BS 15000 (British Standard) e tem a intenção de ser completamente compatível com o ITIL (Information Technology Infrastructure Library). A sua primeira edição ocorreu em Dezembro de 2005.
Essa norma tem como escopo definir requisitos para o correto gerenciamento de uma empresa prestadora de serviços de TI, garantindo a entrega aos clientes de serviços de qualidade. São requisitos da norma definição de políticas, objetivos, procedimentos e processos de gerenciamento para assegurar a qualidade efetividade na prestação de serviços de TI. Os processos da ISO/IEC 20000 são os seguintes:
Serviços Realizados:
Com base nas melhores práticas do ITIL e da ISO 20.000, é possível identificar rapidamente quais são os gaps e as oportunidades de melhoria em todos os seus serviços de TI. Além de definir planos de ação, identificar indicadores e desenvolver processos estruturados para aumentar a entrega de valor para os seus clientes e usuários.
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