Ementa, Livro, Curso, Simulados e Exame em português
O módulo ITIL 4 Practitioner: Incident Management foi desenvolvido para profissionais de TI que desejam restaurar rapidamente serviços interrompidos, minimizar impactos nos negócios e melhorar a experiência do cliente por meio da gestão eficiente de incidentes.
Os indivíduos podem demonstrar sua compreensão e aplicação dos conceitos abordados na prática de Gerenciamento de Incidentes do ITIL 4 nos níveis estratégico, tático e operacional, maximizando o valor dessa área.
Ao obter a certificação profissional ITIL 4 Practitioner: Incident Management, você estará habilitado para:
Este módulo é estruturado e alinhado à estrutura ITIL 4. O exame destina-se a avaliar se o candidato pode demonstrar compreensão e aplicação suficientes dos conceitos abordados na publicação ITIL 4: Incident Management Practice.
Pré-Requisitos
Certificação ITIL® 4 Foundation ou Certificado ITIL® 4 Managing Professional Transition (MPT). O treinamento deve ser realizado por meio de uma organização de treinamento credenciada (ATO).
Carga horária
8 horas
Certificação se faz necessária?
Sim, todo treinamento deve ser vendido/comercializado com o exame oficial da PeopleCert.
1. Os principais conceitos da prática de gerenciamento de problemas
1.1. Objetivos da prática
1.2. Fatores de sucesso da prática (PSF) e as principais métricas da prática
1.3. Principais termos/conceitos:
2. Os processos da prática de gerenciamento de incidentes
2.1. Entradas e saídas dos processos
2.2. Principais atividades dos processos
2.3. Integração da prática nos fluxos de valor da organização
3. Papéis e competências da prática de gerenciamento de problemas
3.1. Responsabilidades dos principais papéis da prática:
3.2. Posicionamento da prática na estrutura organizacional
4. Como a informação e a tecnologia apóiam e habilitam a prática de gerenciamento de incidentes
4.1. Aplicação das ferramentas no gerenciamento de incidentes
4.2. Aplicação de recomendações sobre automação
5. O papel dos parceiros e fornecedores na prática de gerenciamento de incidentes
5.1. Dependências da prática sobre terceiros
5.2. Como parceiros e fornecedores podem apoiar a prática
6. Como o modelo de capacidade ITIL® pode ser usado para desenvolver a prática de gerenciamento de incidentes
6.1. Critérios de capacidade apoiam o desenvolvimento da capacidade da prática
7. Recomendações para o sucesso da prática de gerenciamento de incidentes
7.1. Recomendações para o sucesso do gerenciamento de problemas e como elas são suportadas pelos princípios orientadores ITIL®
Informações do Exame (em português)
O exame ITIL® 4 Practicer Manager: Incident Management será composto por:
Seu Documento de Identificação (ID):
No dia do seu exame, seu Inspetor verificará sua identidade. Você é responsável por garantir que o ID usado para se registrar e fazer o exame seja válido e aceitável. No dia do seu exame, se você não apresentar um ID válido e aceitável, ou se o(s) nome(s) do meio e sobrenome do seu ID não corresponderem exatamente ao nome que você usou para se inscrever no exame, você não poderá fazer o teste e não terá direito a reembolso. Você poderá, no entanto, reagendar seu exame seguindo o processo padrão de agendamento de exames. Sua identidade deve:
Observações: IDs eletrônicos não serão aceitos.
06 a 07 de maio
Saiba MaisInício | Término | + Info | |
---|---|---|---|
06 de maio de 2025 | 07 de maio de 2025 |
8 horas Virtual - Noturno |
Saiba Mais |