Treinamentos

ISO/IEC 20000 IT Service Management Foundation 

Apresentação

A norma propõe processos baseados no ciclo de melhoria contínua PDCA (Plan-Do-Check-Act) e define um conjunto mínimo de requisitos que todos os prestadores de serviços devem aspirar a alcançar. Não se trata de uma mera norma, mas sim de um método de análise e avaliação contínua ligada a melhorias nas organizações.

Ela ajuda o prestador de serviços no reforço dos relacionamentos com os clientes através da identificação de melhorias e oportunidades do serviço, e, por outro lado, possibilita aos clientes avaliar os seus potenciais prestadores de serviços. O ISO/IEC 20000 define um padrão global e um conjunto de serviços extremamente relacionados à gestão de processos.

O curso ISO/IEC 20000 Foundation sobre a norma ISO/IEC 20000 fornece o conhecimento necessário para o aluno atender aos requisitos do exame de Fundamentos. Ministrado por instrutores com avançados conhecimentos sobre o tema, o curso é voltado à prática, usa estudos de casos e exige atuação ativa dos participantes. Os objetivos principais deste treinamento são:

  • Prover informações necessárias e habilidades práticas requeridas no planejamento, implementação, gerenciamento e melhoria do Suporte a Serviços e Entrega de Serviços, baseados nas práticas do ITIL®.
  • Entender a estrutura da norma ISO/IEC 20000.
  • Identificar e desenvolver os processos exigidos pela norma, com o objetivo de obter um melhor Gerenciamento de Serviços em TI.
  • Preparar o participante para a certificação.

Além do acesso às aulas do e-learning, você receberá:

  • Slides apresentados nos módulos (disponíveis para download em PDF), fornecidos no layout de 2 slides por página e protegidos contra cópia.
  • 2 simulados em português com 40 questões cada para o exame ITSM EXIN Foundation, que serve também para o exame de Bridge.
  • Ementa oficial do Exin sobre o curso.

É importante alertar que a impressão é para uso pessoal. Nosso conteúdo é protegido por lei. Você somente poderá fazer uso do nosso material para o seu aprendizado e para se preparar para o exame. Todo o material é em formato digital. Não enviamos nenhum material impresso pelo correio. Após confirmarmos o pagamento, seu acesso ao conteúdo do curso será liberado.

Público-alvo:

Equipes operacionais, supervisores, gerentes, consultores ou auditores. O programa também é indicado para profissionais já certificados em ITIL®, MOF, COBIT, ISO 9000, ISO 27000, CMMI e ASL.

BENEFÍCIOS:

  • Mostrar à sua empresa que você é capaz de melhorar a qualidade dos serviços de TI para atender às expectativas dos clientes.
  • Melhorar seu desempenho no trabalho, maximizando resultados.
  • Manter-se competitivo na sua organização e no mercado de trabalho.
  • Empregados qualificados e mais produtivos e eficientes.
  • Uma equipe qualificada pode propor melhorias em todas as áreas da empresa.

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se alguma experiência na área de TI.

 

Clique no logo abaixo e saiba mais sobre ISO 20000 Foundation.

Objetivo do curso

Este curso fornece as habilidades e conhecimentos fundamentais permitindo a participação em equipes de trabalho envolvidas com o gerenciamento de serviços.

A ênfase está no Sistema de Gestão de Serviços e em processos de gerenciamento de serviços, os principais conceitos e terminologias básicos do gerenciamento de serviços de TI baseados na ISO/IEC 20000:2018.

 

Durante este curso você irá estudar:

  • Entender propósito, benefícios e aplicabilidade da norma ISO/IEC 20000
  • As relações entre ISO/IEC 20.000 e Gestão de Qualidade dos Serviços de TI.
  • Os conceitos e requisitos do Gerenciamento de Serviços de TI.
  • O relacionamento da ISO/IEC 20.000 com as demais normas e estruturas de mercado.
  • Os conceitos e requisitos para a melhoria e entrega do Gerenciamento de Serviços de TI.
  • Compreender objetivos, atividades e requisitos de qualidade dos processos de gerenciamento de serviços
  • Ter uma visão geral do processo de certificação de provedores de serviços

Conteúdo programático

Módulo 1 - Introdução ao gerenciamento de serviços de TI

  • Introdução a ISO e Qualidade
  • Sistema de Ger. de Serviços
  • Normas e Estruturas
  • Melhoria e Ger. do GSTI

Módulo 2 - O Sistema de Gerenciamento de Serviço (SGS)

  • Gestão de Nível de Serviço Continuidade e Disponibilidade

  • Orçamento e Contabilidade
  • Capacidade
  • Segurança

Módulo 3 - A operação do Sistema de Gerenciamento de Serviço

  • Relacionamento com o Negócio
  • Gestão de Fornecedores
  • Gestão de Incidente
  • Gestão de Problema
  • Gestão de Configuração
  • Gestão de Mudanças
  • Gestão de Liberação

 Módulo 4- Processo de certificação de organizações

  • Roteiro de planejamento e preparação, tipos de avaliações/auditorias, passos do processo de certificação de uma organização na ISO/IEC 20000.

 Módulo 5 - Preparação para o exame

  • Orientações para agendamento do exame e dicas para preparação

Resultado esperado

Profissional preparado para a Certificação de ISO20.000 Foundations.

 

Formato do curso

Aula presencial 

Toda a interação com o professor é orientada para o máximo aprofundamento do aluno, permitindo também a possibilidade de ampliação de network qualificado com os próprios professores, alunos e grandes players de mercado.

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer a 75% das aulas por curso, no horário agendado para que possa receber o certificado de participação. 

 

informações para inscrição 

Faça você mesmo a inscrição na nossa loja: Curso ISO/IEC 20000 Fundamentos

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail: [email protected]

 

 

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