Categoria LEAN Fundamentos
O Lean IT ajuda as organizações de TI a garantir aos seus clientes os melhores serviços possíveis. Através do entendimento do valor para o cliente, os processos que fornecem este valor, a maneira de gerenciar o desempenho, a forma de organizar e a atitude e o comportamento necessário, as organizações de TI vão conseguir desenvolver uma mentalidade de melhoria contínua. O Lean IT é complementar a todos os outros métodos das melhores práticas (tais como ITIL®, PRINCE2® e Agile®)
Carga horária: 16 horas
Gerentes de TI, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço que tenha a intenção de introduzir os princípios LEAN a sistemática eliminação de desperdício.
Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se qualquer experiência na área de TI.
Após o treinamento e exame correspondentes a essa qualificação, um candidato bem-sucedido estará familiarizado com os princípios da filosofia Lean e, em particular, com a aplicação dessa filosofia em um ambiente de TI. Especificamente, o candidato deve compreender:
• Os princípios subjacentes à filosofia Lean
• A importância de compreender e fornecer valor ao cliente
• Como o Lean vê os processos e o desperdício dentro deles
• Como medir o desempenho e os principais determinantes do desempenho
• Quais são as exigências organizacionais, incluindo a utilização de ferramentas de gestão visual
• Comportamento e atitude são necessários para o Lean IT ter sucesso em uma organização de TI
• O modelo de solução de problemas do DMAIC
• Como esses princípios Lean podem ser aplicados dentro de uma organização de TI
O conteúdo programático é apresentado por áreas. Esta é a unidade de aprendizagem que pode dizer respeito a um capítulo do manual/orientação ou a diversos conceitos normalmente agrupados em um módulo do curso de treinamento.
São identificadas as seguintes áreas de conteúdo programático.
Código |
Syllabus Area |
Peso (%) |
IN |
Introduction of Lean (Introdução do Lean) |
25 |
CU |
Customer (Cliente) |
10% |
PR |
Process (Processo) |
10% |
PE |
Performance (Desempenho) |
10% |
OR |
Lean Organization (Organização Lean) |
10% |
BA |
Behavior & Attitude (Comportamento e Atitudade) |
20 |
PS |
Kaizen - Resolução de Problemas |
15% |
Profissional preparado para a Certificação de Lean IT Foundation - LITA.
Faça você mesmo a inscrição na nossa loja: LITA - Lean IT Foundation
Ou através do e-mail: [email protected]
Ou em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.