LITA Lean IT Foundation
Apresentação
O Lean IT ajuda as organizações de TI a garantir aos seus clientes os melhores serviços possíveis. Através do entendimento do valor para o cliente, dos processos que fornecem esse valor, da maneira de gerenciar o desempenho, da forma de organizar, e da atitude e comportamento necessários, as organizações de TI conseguirão desenvolver uma mentalidade de melhoria contínua. O Lean IT é complementar a todos os outros métodos das melhores práticas (tais como ITIL®, PRINCE2® e Agile®).
Público-alvo
Gerentes de TI, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço e Integradores de Serviço que tenham a intenção de introduzir os princípios LEAN para a sistemática eliminação de desperdício.
Pré-requisitos
Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se qualquer experiência na área de TI.
Objetivo:
Após o treinamento e exame correspondentes a essa qualificação, um candidato bem-sucedido estará familiarizado com os princípios da filosofia Lean e, em particular, com a aplicação dessa filosofia em um ambiente de TI. Especificamente, o candidato deve compreender:
Conteúdo programático:
1. Introdução do Lean
1.1 Conhecer o desenvolvimento histórico do Lean, os princípioschave inerentes ao Lean e as dimensões de estruturação do LeanIT
1.2 Compreender os seguintes aspectos abordados na introdução 10%
2. Cliente
2.1 Conhecer os componentes-chave da dimensão do cliente 10%
2.2 Compreender os seguintes aspectos relacionados com o cliente
3. Processo
3.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Processo
3.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Processo
4. Desempenho
4.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Desempenho
4.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Desempenho
5. Organização Lean
5.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Organização
5.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Organização
6. Comportamento e Atitude
6.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Comportamento e atitude
6.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Comportamento e atitude
7. Resolução de Problemas/Kaizen
7.1 Conhecer os aspectos-chave da Resolução de problemas/Kaizen
7.2 Compreender os seguintes aspectos da Solução de problemas/Kaizen
Resultado esperado
Profissional preparado para a Certificação de Lean IT Foundation - LITA.
Formato do curso
Aula presencial
Toda a interação com o professor é orientada para o máximo aprofundamento do aluno, permitindo também a possibilidade de ampliação de network qualificado com os próprios professores, alunos e grandes players de mercado.
Aula Online ao vivo
As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional. Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.
O aluno deverá comparecer a 75% das aulas por curso, no horário agendado para que possa receber o certificado de participação.
Informações para inscrição
Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.
Ou através do e-mail: [email protected]