Treinamentos

LITA Lean IT Foundation

Apresentação

O Lean IT ajuda as organizações de TI a garantir aos seus clientes os melhores serviços possíveis. Através do entendimento do valor para o cliente, dos processos que fornecem esse valor, da maneira de gerenciar o desempenho, da forma de organizar, e da atitude e comportamento necessários, as organizações de TI conseguirão desenvolver uma mentalidade de melhoria contínua. O Lean IT é complementar a todos os outros métodos das melhores práticas (tais como ITIL®, PRINCE2® e Agile®).

Público-alvo

Gerentes de TI, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço e Integradores de Serviço que tenham a intenção de introduzir os princípios LEAN para a sistemática eliminação de desperdício.

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se qualquer experiência na área de TI.

Objetivo:

Após o treinamento e exame correspondentes a essa qualificação, um candidato bem-sucedido estará familiarizado com os princípios da filosofia Lean e, em particular, com a aplicação dessa filosofia em um ambiente de TI. Especificamente, o candidato deve compreender:

  • Os princípios subjacentes à filosofia Lean
  • A importância de compreender e fornecer valor ao cliente
  • Como o Lean vê os processos e o desperdício dentro deles
  • Como medir o desempenho e os principais determinantes do desempenho
  • Quais são as exigências organizacionais, incluindo a utilização de ferramentas de gestão visual
  • O comportamento e a atitude necessários para o Lean IT ter sucesso em uma organização de TI
  • O modelo de solução de problemas DMAIC
  • Como esses princípios Lean podem ser aplicados dentro de uma organização de TI

Conteúdo programático:

 

1. Introdução do Lean

1.1 Conhecer o desenvolvimento histórico do Lean, os princípioschave inerentes ao Lean e as dimensões de estruturação do LeanIT

1.2 Compreender os seguintes aspectos abordados na introdução 10%

2. Cliente

2.1 Conhecer os componentes-chave da dimensão do cliente 10%

2.2 Compreender os seguintes aspectos relacionados com o cliente

3. Processo

3.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Processo

3.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Processo

4. Desempenho

4.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Desempenho

4.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Desempenho

5. Organização Lean

5.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Organização

5.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Organização

6. Comportamento e Atitude

6.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Comportamento e atitude

6.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Comportamento e atitude

7. Resolução de Problemas/Kaizen

7.1 Conhecer os aspectos-chave da Resolução de problemas/Kaizen

7.2 Compreender os seguintes aspectos da Solução de problemas/Kaizen


 

Resultado esperado

Profissional preparado para a Certificação de Lean IT Foundation - LITA.

Formato do curso

Aula presencial 

Toda a interação com o professor é orientada para o máximo aprofundamento do aluno, permitindo também a possibilidade de ampliação de network qualificado com os próprios professores, alunos e grandes players de mercado.

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer a 75% das aulas por curso, no horário agendado para que possa receber o certificado de participação.

 

Informações para inscrição 

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail: [email protected]