Treinamentos

LITA Lean IT Foundation

Apresentação

O Lean IT ajuda as organizações de TI a garantir aos seus clientes os melhores serviços possíveis. Através do entendimento do valor para o cliente, os processos que fornecem este valor, a maneira de gerenciar o desempenho, a forma de organizar e a atitude e o comportamento necessário, as organizações de TI vão conseguir desenvolver uma mentalidade de melhoria contínua. O Lean IT é complementar a todos os outros métodos das melhores práticas (tais como ITIL®, PRINCE2® e Agile®)

 

Público alvo

Gerentes de TI, Equipes de Suporte de TI, Consultores de TI, Gerentes de Negócios, Donos de Processos de Negócios, Desenvolvedores de TI, Fornecedores de Serviço, Integradores de Serviço que tenha a intenção de introduzir os princípios LEAN a sistemática eliminação de desperdício.

 

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos formais. Entretanto, recomenda-se qualquer experiência na área de TI.

 

Objetivo:

 

Após o treinamento e exame correspondentes a essa qualificação, um candidato bem-sucedido estará familiarizado com os princípios da filosofia Lean e, em particular, com a aplicação dessa  filosofia em um ambiente de TI. Especificamente, o candidato deve compreender:

•     Os princípios subjacentes à filosofia Lean

•     A importância de compreender e fornecer valor ao cliente

•     Como o Lean vê os processos e o desperdício  dentro deles

•     Como medir o desempenho e os principais determinantes do desempenho

•     Quais são as exigências organizacionais, incluindo a utilização de ferramentas de gestão visual

•     Comportamento e atitude são necessários para o Lean IT ter sucesso em uma organização de TI

•     O modelo de solução de problemas do DMAIC

•     Como esses  princípios Lean podem  ser aplicados dentro de uma organização de TI

Conteúdo programático:

 

1. Introdução do Lean

1.1 Conhecer o desenvolvimento histórico do Lean, os princípioschave inerentes ao Lean e as dimensões de estruturação do LeanIT

1.2 Compreender os seguintes aspectos abordados na introdução 10%

2. Cliente

2.1 Conhecer os componentes-chave da dimensão do cliente 10%

2.2 Compreender os seguintes aspectos relacionados com o cliente

3. Processo

3.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Processo

3.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Processo

4. Desempenho

4.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Desempenho

4.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Desempenho

5. Organização Lean

5.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Organização

5.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Organização

6. Comportamento e Atitude

6.1 Conhecer os aspectos-chave da dimensão Comportamento e atitude

6.2 Compreender os seguintes aspectos da dimensão Comportamento e atitude

7. Resolução de Problemas/Kaizen

7.1 Conhecer os aspectos-chave da Resolução de problemas/Kaizen

7.2 Compreender os seguintes aspectos da Solução de problemas/Kaizen


 

Resultado esperado

Profissional preparado para a Certificação de Lean IT Foundation - LITA.

Formato do curso

Aula presencial 

Toda a interação com o professor é orientada para o máximo aprofundamento do aluno, permitindo também a possibilidade de ampliação de network qualificado com os próprios professores, alunos e grandes players de mercado.

Aula Online ao vivo

As aulas serão ao vivo na plataforma de web conferência zoom teste antes: clique aqui. A transmissão ao vivo permite ao aluno interagir com o professor e a sala de aula por meio de perguntas via chat e microfone. Em caso da possibilidade de não participar da aula ao vivo, a gravação será disponibilizada para acesso posterior do aluno.. O instrutor conduzirá a aula ao vivo apresentando slides e exercícios, assim como é em um curso tradicional.  Serão realizados exercícios, quiz e simulados durante as aulas.

O aluno deverá comparecer a 75% das aulas por curso, no horário agendado para que possa receber o certificado de participação.

 

Informações para inscrição 

Entre em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.

Ou através do e-mail: [email protected]