Desenvolver e exercitar a Inovação como uma habilidade gerencial através da apresentação dos conceitos de Design Thinking para transformar desafios da empresa em soluções de negócio.
No decorrer do curso o participante terá a oportunidade de participar de dinâmicas que o apoiem na identificação de novas oportunidades para criação de soluções inovadoras.
Ao final os participantes terão desenvolvido uma visão do processo de inovação através das premissas de empatia, da colaboração, da co-criação, da prototipação e do teste com o usuário.
16 horas / aula
Profissionais que estejam exercendo ou se preparando para ocupar cargos gerenciais, ocupem posições de desenvolvimento de produtos e serviços ou de gestão, interessados em atuar ativamente na implementação de inovações e mudanças que agregam valor para a organização e para pessoas que busquem desenvolver ganhos de competitividade para a empresa.
O curso será executado de forma híbrida entre uma abordagem teórica, e uma abordagem prática.
Com isso ele aprenderá praticando os princípios em dinâmicas e atividades interativas e colaborativas que focam o desenvolvimento de uma solução focada no usuário (Human Centered Design), com exercícios de empatia, construção conjunta de ideias (co-criação), desenvolvimento de protótipos, entre outras.
O aprendizado se dá, do começo ao fim.
O curso é desenvolvido por meio de preleções, palestras, filmes e aplicação de instrumentos diagnósticos, com o uso de recursos instrucionais ativos, tais como discussão de casos, dinâmicas, aplicações práticas com base em diagnósticos relativos aos participantes e ao sistema produtivo do qual participam.
Programa
O curso FUNDAMENTOS DO DESIGN THINKING é dividida em:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Aula: Fundamentos do Design Thinking
INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO
Ou através do e-mail: [email protected]
Ou em contato conosco através do Tel.: 11 5102-3830.
FOLHETO SOBRE O CURSO